O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC recebe permissão oficial para utilizar imóvel no Centro de SLO

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 13 ago 2020 14:49 Data de Atualização: 06 out 2020 15:12

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, nesta quarta (12), o projeto de lei 256/2020, que permite que o IFSC utilize de forma oficial o prédio onde ficava a escola estadual Rui Barbosa. O imóvel pertence ao Estado de Santa Catarina e a cessão foi autorizada por uma década, de forma gratuita. 

A partir da aprovação, o Câmpus São Lourenço do Oeste passa a utilizar somente este imóvel para ofertar cursos gratuitos, e deixa vago o prédio que vinha sendo utilizado desde 2015, no Distrito Frederico Wastner, localizado a 10 km de distância do centro da cidade. A partir da cessão, o IFSC também se responsabiliza com a conservação, segurança e melhorias no imóvel, e ainda compromete-se a utilizar a escola apenas para a oferta de cursos gratuitos.

Em São Lourenço do Oeste, o IFSC oferta cursos de qualificação profissional, cursos de nível técnico e pós-graduações, atendendo em torno de 400 estudantes, atualmente. Em decorrência da pandemia e da impossibilidade de cursos presenciais em suas instalações, o câmpus irá ofertar à comunidade na metade deste segundo semestre, de forma on-line, em torno de 500 novas vagas de cursos de qualificação profissional. Serão opções nas áreas de gestão e negócios, informação e comunicação, apoio educacional, além de cursos para formação continuada de professores da rede pública estadual e municipal.

O diretor-geral, Daniel Fernando Carossi, destaca que este pleito junto ao Governo do Estado de Santa Catarina vem sendo tratado desde 2017, e ressalta a importância desta conquista para toda a comunidade. “Com esta permissão o IFSC viabilizará novos investimentos para a região e principalmentes novas ofertas de cursos e ampliação no número de vagas”, afirma.

O diretor destaca também que a partir da autorização da Alesc será possível realizar investimentos no imóvel. “Vamos dar celeridade ao projeto de reforma em toda a unidade escolar para que tão logo concluído possamos iniciar inclusive a oferta de cursos superiores, como aponta nosso planejamento atual”, finaliza Carossi.

 

INSTITUCIONAL CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.