O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para a Especialização em Multiletramentos na Educação, do Câmpus Xanxerê

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 12 jul 2021 11:28 Data de Atualização: 12 jul 2021 11:47

O Câmpus Xanxerê do IFSC está com inscrições abertas, de 12 a 30 de julho, para a Especialização em Multiletramentos na Educação. O curso é voltado especialmente para os profissionais da educação, por meio da especialização de seus estudos. A seleção para as 40 vagas disponíveis será feita por sorteio público. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição. Consulte o Edital 07/2021-2.

É pré-requisito para os candidatos ter diploma de graduação, em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso consiste em uma pós-graduação lato sensu com carga horária de 400h, divididas em três semestres. As aulas ocorrem quinzenalmente, nas sextas-feiras à noite e aos sábados nos períodos matutino e vespertino. A previsão de início é para o dia 17 de setembro de 2021. 

A especialização é ofertada na modalidade presencial, prevendo a presença obrigatória do discente no câmpus nos dias das aulas. No entanto, enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC devido à pandemia da Covid-19, as aulas serão ministradas de forma remota, mantendo os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais. Veja a situação das atividades no IFSC.

Como se inscrever

A inscrição será realizada de forma on-line até 30 de julho: o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, clicar na opção “Quero me inscrever”, selecionar o “Câmpus Xanxerê”, selecionar o curso de “Especialização em Multiletramentos na Educação”, preencher os dados solicitados, conferir os dados e gerar o comprovante de inscrição, o qual deve ser salvo ou impresso. 

Antes de efetuar a inscrição, é obrigatório conhecer integralmente o edital e verificar todos os requisitos.

Seleção e divulgação do resultado

A seleção será realizada por meio de sorteio público no dia 3 de agosto, às 15h, o qual será gravado e disponibilizado neste link.

A divulgação dos candidatos aprovados em primeira chamada será realizada no Sistema de Apresentação de Resultados do IFSC em 4 de agosto, a partir das 18h. A matrícula deve ocorrer de 5 a 10 de agosto através do preenchimento de formulário eletrônico.

Se as vagas não forem preenchidas integralmente após o período de matrícula da primeira chamada, haverá segunda chamada em 16 de agosto, seguindo o cronograma do edital.

Mais informações

Outras informações sobre o curso, como a matriz curricular, projeto pedagógico e corpo docente, podem ser acessadas aqui

CÂMPUS XANXERÊ ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.