O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Volta às aulas presenciais no Câmpus SMO será em 18 de outubro

ENSINO Data de Publicação: 24 set 2021 17:28 Data de Atualização: 24 set 2021 17:44

O Colegiado do Câmpus São Miguel do Oeste autorizou o acionamento da fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (23) e a etapa 3 - de um total de seis fases (zero a cinco) - do retorno das atividades ao presencial inicia em 11 de outubro, com retorno das aulas no dia 18 de outubro.

Todos os cursos e turmas voltarão ao presencial no dia 18 de outubro, segundo a Resolução nº 15/2021, emitida pelo Colegiado. Em algumas turmas haverá também a transmissão de aulas para os estudantes que permanecerem em casa, ou por opção do aluno(a) ou para respeitar o número máximo de estudantes permitidos em sala na fase 3 da PSS.

O retorno às aulas práticas já ocorria desde 14 de agosto, quando a fase 2 da PSS foi acionada e permitiu o retorno parcial às atividades administrativas e acadêmicas de até 30% da comunidade acadêmica.

Segundo o diretor-geral do câmpus, Diego Albino Martins, o avanço para a fase 3 era esperado pelos estudantes e comunidade externa. “Os estudantes e seus familiares vinham manifestando recorrentemente o desejo de voltar a ter aulas presenciais no IFSC - e a decisão tomada pelo Colegiado vai ao encontro desse anseio da comunidade. Felizmente, em breve poderemos voltar a ver nossos corredores e salas de aula sendo ocupados pelos estudantes mais um vez”, afirma o diretor.

Regras para acesso aos prédios

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;

- Não apresentar sintomas respiratórios;

- Higienizar os pés em tapete umedecido com solução sanitizante (na entrada para pedestres e em todas as entradas das edificações);

- Higienizar as mãos com álcool em gel;

- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;

- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Conheça a Política de Segurança Sanitária e todas as regras para acesso e permanência nos prédios do IFSC.

ENSINO CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.