Pular para o conteúdo

Notícias

Egressos de curso de Biotecnologia podem obter registro profissional no Conselho de Química

CÂMPUS GAROPABA Data de Publicação: 16 mar 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:05


Os profissionais formados no curso técnico em Biotecnologia do Câmpus Garopaba terão seus conhecimentos profissionais reconhecidos pelo Conselho Federal de Química (CFQ) e poderão receber carteiras profissionais após a expedição do diploma. A decisão foi tomada pelo CFQ após solicitação feita no ano passado pela então coordenadora do curso de Biotecnologia e atual diretora-geral do câmpus, Sabrina Moro Villela Pacheco. “O despacho do pedido ocorreu em 19 de novembro de 2015, porém somente na semana passada tivemos a resposta”, conta Sabrina.
 

Os egressos do curso terão seu registro no CFQ e atribuídas a eles as atividades referentes ao profissional da área de química pela Lei 2.800/56, como:

 

- Desempenho de cargos e funções técnicas no âmbito das atribuições respectivas.

 

- Ensaios e pesquisas em geral. Pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos.

 

- Análise química e físico-química, químico-biológica, bromatológica, toxicológica e legal, padronização e controle de qualidade.

 

- Produção; tratamentos prévios e complementares de produtos e resíduos.

 

- Operação e manutenção de equipamentos e instalações; execução de trabalhos técnicos.

 

O curso de Biotecnologia do Câmpus Garopaba é oferecido na modalidade concomitante, na qual o estudante cursa o ensino técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição (no caso, a Escola Estadual Maria Corrêa Saad, vizinha ao câmpus). A primeira turma vai se formar no final de 2016. Para saber mais, visite o Guia de Cursos do IFSC ou assista a uma reportagem da IFSC TV sobre o curso.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oAc1tooWBlY

 

CÂMPUS GAROPABA