O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto do IFSC terá investimento de R$ 100 mil para mapear potencial de inovação de São Lourenço do Oeste e região

PESQUISA Data de Publicação: 03 nov 2021 17:00 Data de Atualização: 04 nov 2021 12:57

O Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comemora a aprovação do projeto de pesquisa “Ativação do Ecossistema de Inovação e Desenvolvimento da Cultura de Empreendedorismo em São Lourenço do Oeste e região”, que receberá recursos de R$ 100 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

A iniciativa pretende mobilizar a população de toda a região da Amnoroeste, que compreende oito municípios com uma população de 48.158 habitantes, conforme dados do IBGE de 2020. A meta é potencializar o movimento e a construção de uma cultura de inovação e empreendedorismo na comunidade e, com isso, somar à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação já implantado em São Lourenço.

De acordo com o diretor do câmpus e coordenador do projeto, Daniel Fernando Carossi, o objetivo é realizar a pesquisa junto aos municípios da Amnoroeste para mapear o ecossistema e seus atores de inovação, na intenção de obter um raio-x da região e apresentar os resultados em um livro que abordará o potencial de inovação da região.

“A iniciativa também busca aproximar as instituições de ensino, classes empresariais e comunidade em geral do ecossistema de inovação por meio da realização de eventos de inovação e empreendedorismo, na intenção de despertar o protagonismo de jovens empreendedores”, destaca o coordenador. 

Ainda conforme Daniel, será desenvolvida uma plataforma digital para divulgação das ações e das iniciativas relacionadas ao ecossistema de inovação bem como para compartilhar oportunidades de qualificação e editais com fomentos a iniciativas inovadoras. 

Saiba mais

O projeto conta com o apoio das instituições ligadas ao Centro de Inovação Municipal de São Lourenço do Oeste, bem como da classe empresarial e membros da sociedade civil. O objetivo é formar um grupo alinhado com a proposta de consolidar um ambiente de inovação para desenvolvimento de novos negócios e tecnologias na região. 

A aprovação ocorreu por meio da Chamada Pública nº 40/2021 da Fapesc, referente a 2ª edição do Programa de Apoio à Ativação do Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento da Cultura de Empreendedorismo Inovador.
 

INOVAÇÃO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE PESQUISA NEWS
inovação fapesc são lourenço do oeste ifsc são lourenço do oeste edital fapesc amnoroeste

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.