Conheça o programa de Dupla Titulação

Oportunidade para alunos dos cursos de engenharia

Já pensou que bacana ter a chance de obter duas titulações: engenheiro(a) eletricista de nível superior no Brasil e mestre em Portugal? Temos um programa que tem a finalidade de promover a mobilidade internacional dos estudantes, possibilitando o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana. Durante um ano, os estudantes participam de aulas no Instituto Politécnico do Porto (ISEP), além de desenvolverem seu trabalho de conclusão de curso, com apoio financeiro do IFSC.

Conheça melhor o programa:

 

Como participar do programa de Dupla Titulação?

Atualmente, o IFSC mantém parceria com o Instituto Politécnico do Porto (ISEP) para receber alunos dos cursos de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis e de Engenharia Mecânica do Câmpus Lages. Em função da necessidade de semelhança da grade curricular entre os cursos do IFSC e o ISEP, o termo de cooperação é feito individualmente para cada curso.

Os alunos interessados em participar do programa precisam se inscrever no processo seletivo que é sempre divulgado a partir da publicação de um edital, que indica o número de vagas e o cronograma. Normalmente, é lançado um edital a cada ano.

Desde 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, os programas regulares de intercâmbio do IFSC estão suspensos, e a abertura de novas vagas será analisada a partir do segundo semestre de 2021. 

Quem pode participar do programa de Dupla Titulação?

Podem se candidatar às vagas os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica do Câmpus Florianópolis e de Engenharia Mecânica do Câmpus Lages que tenham os pré-requisitos indicados em cada edital.

Como funciona a seleção?

A classificação dos candidatos será definida pela pontuação obtida com base no coeficiente de aproveitamento acadêmico, nota do percentual de conclusão do curso do aluno e entrevista (em português e inglês).

Edital vigente

No momento, não há vagas abertas e nem previsão de quando será divulgado um próximo edital de seleção em função da pandemia do novo coronavírus. Novidades serão divulgadas neste espaço.

Voltar ao Topo