O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Câmpus Lages reforma quadra poliesportiva

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 12 mar 2021 16:39 Data de Atualização: 12 mar 2021 16:45

Muitos alunos e servidores estão com saudades das atividades presenciais no Câmpus Lages. Além do encontro com os colegas, as aulas e projetos estarão esperando a todos. E para aquelas que estão com saudades de bater uma bolinha no intervalo ou participar dos treinos para o JIFSC a volta vai ser ainda mais especial: a nova quadra estará pronta.

Isso porque o IFSC, por meio de emenda parlamentar da deputada Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC), conseguiu recursos para a realização da obra, orçada em R$ 195.491,84. A reforma iniciou-se em fevereiro e tem previsão de término em maio deste ano. Para a Chefe do Departamento de Administração do Câmpus, Kathilce Amorim, a obra vem para suprir uma demanda que acaba por impactar o maior número de alunos. "Fizemos uma reunião com o Departamento de Obras e Engenharia e colocamos algumas prioridades que o campus precisava, como reformas pontuais em alguns laboratórios e outras estruturas. Todas essas reformas precisavam de projetos específicos, prazos e ritos legais para se concretizar, com isso, após avaliação do Departamento de Obras e Engenharia do IFSC, ficou definido que a quadra seria o projeto viável que atenderia o maior número de pessoas dentro do campus", reforça.

A obra inclui nova estrutura de concreto, pavimentação de concreto armado, pinturas dos pisos em alvenaria, esquadrias metálicas, cercas e alambrados, além de novas traves de futebol e cestas de basquete. "O IFSC é uma instituição muito importante na qualificação dos jovens e adultos. Fico muito feliz em poder contribuir com recursos para a reforma da quadra esportiva. Tenho certeza que com o retorno das aulas, os estudantes terão uma qualidade melhor no desenvolvimento das suas atividades. Estou à disposição para continuar contribuindo com esta instituição", completa a deputada Carmen Zanotto.

Para Kauana Pereira, aluna do curso superior de tecnologia em Processos Químicos e representante discente no colegiado do Câmpus, a obra veio em boa hora. "Como aluna do IFSC há 4 anos sei da importância de termos lugares para lazer, pois a maioria dos alunos passam muito tempo na instituição. Além disso, temos o Jifsc, onde podemos competir com outros câmpus em diversas modalidades de esporte, o que torna a quadra mais útil ainda. Muito legal saber que a instituição está investindo nisso, além de outros projetos", comemora a estudante.
 

CÂMPUS LAGES NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.