O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Abertas inscrições para 200 vagas em cursos técnicos para o Câmpus Itajaí

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 27 mai 2019 18:54 Data de Atualização: 28 mai 2019 10:59

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos gratuitos no Câmpus Itajaí. São 200 vagas em cinco cursos técnicos concomitantes, subsequentes e integrado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC até 17 de junho. A seleção é por meio de sorteio público

Quem pode se inscrever
Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é ter a primeira série do ensino médio completa. 

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio. Os cursos técnicos integrados são aqueles em que o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IFSC. 

Faça a sua inscrição
Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições (veja horários e endereços no edital 09). 

Como funciona o processo seletivo
O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 19 de junho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Cursos disponíveis

Técnico Integrado em Mecânica - Integral - 40 vagas - matutino

Técnico Integrado em Recursos  Pesqueiros - Integral - 40 vagas - matutino

Técnico Concomitante em Mecânica 40 vagas - noturno

Técnico Subsequente em Eletroeletrônica - 40 vagas - noturno

Técnico Subsequente em Aquicultura - 40 vagas - noturno

Ficou com dúvidas?

Para mais informações, leia o edital 09, publicados na página dos editais. Se desejar, envie um e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.

Estude no IFSC

Se desta vez não abriu o curso que você gostaria, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que avisaremos de novos processos seletivos.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.