O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Nested Applications

Asset Publisher

Palestra marca início das aulas do primeiro curso regular do IFSC em São Lourenço do Oeste

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 03 ago 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:14


O início das aulas do curso técnico subsequente em Vendas do Câmpus São Lourenço do Oeste foi marcado pela palestra “O profissional de vendas: desafios do mundo do trabalho”.

  

O evento ocorreu na segunda-feira (1º de agosto) e foi conduzido pelo diretor do Câmpus Lages, Thiago Meneghel, que possui graduação em Administração com habilitação em Marketing, especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Mestrado em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde atualmente realiza o Doutorado.

 

Meneghel enfatizou questões como os requisitos de um vendedor: "Ser visionário, ter visão sistêmica, ser estrategista, ter capacidade de avaliar oportunidades, ser inovador, ter eficacia-eficiência-efetividade, ter espírito empreendedor, ter liderança".

  

altO técnico subsequente em Vendas é o primeiro curso regular do IFSC em São Lourenço do Oeste. O curso é noturno e tem duração de três semestres. O ingresso foi realizado por meio de sorteio público. 

 

A diretora-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste, Ana Lima, destaca que antes de decidir a área do curso, foi realizada uma pesquisa de demanda em diferentes segmentos da sociedade, e foram levantadas características regionais.

 

alt

O IFSC levantou a informação de que o município possui 1.955 estabelecimentos empresariais e deles, o chamado setor terciário da economia (comércio e serviços) participam com 82% do total. Este setor também ocupa a primeira posição em participação no Produto Interno Bruto (PIB) do município, com 46%; contra 42,5% da indústria e 11,5% do setor primário.

 

“A partir da pesquisa, decidimos o curso. Agora a população tem a oportunidade de estudar e se qualificar profissionalmente com o curso técnico em Vendas. E fará isso em uma instituição pública federal renomada, que fornece ensino de qualidade e gratuito. Os alunos também poderão fazer parte de projetos de pesquisa e extensão sob orientação de docentes qualificados”, destaca a diretora.

  

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.