Apresentação

"Avanços científicos e tecnológicos na produção de alimentos" é o tema da segunda edição do Simpósio Catarinense do Campo à Mesa.

O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de maio de 2023, sendo o campus São Miguel do Oeste a sede principal.

A primeira edição do Simpósio foi realizada de forma virtual em 2021. Esta nova edição será no formato híbrido, com atividades presenciais no campus sede e transmissão de atividades via YouTube. Além disso, os demais campus participantes da organização do evento também terão atividades presenciais. Assim, todos os inscritos poderão participar presencial ou remotamente, conforme a sua escolha.

O objetivo do evento é contribuir para a discussão e difusão das inovações tecnológicas no setor agrícola, agroindústria e área de alimentos, bem como promover a integração e troca de experiências nas pesquisas desenvolvidas entre os pesquisadores e pós-graduandos de outros programas e instituições.

O evento teve como público-alvo docentes, discentes, profissionais da área agrícola, agroindústria e alimentos internos e externos ao IFSC. O Simpósio contará com palestrantes pesquisadores com reconhecido acúmulo de conhecimento na área de Produção de alimentos, a fim de contribuir com o aprendizado e melhorias na qualificação do público participante.

Outra novidade é que, além da submissão de resumos simples, como aconteceu na edição anterior com a publicação em anais do evento (em breve), o Simpósio Catarinense do Campo à Mesa 2023 possibilitará a submissão de artigo para a Revista Técnico-Científica do IFSC.

O Simpósio é promovido de forma conjunta pelos cursos superiores de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Tecnologia em Alimentos dos Câmpus Canoinhas, São Miguel do Oeste e Urupema do Instituto Federal de Santa Catarina.

 

Prepare-se! Em breve teremos mais informações!