Câmpus promove oficina livre sobre cultura oceânica na educação para levantar propostas para atualizar o Plano Nacional da Década do Oceano

EVENTOS Data de Publicação: 28 ago 2026 13:56 Data de Atualização: 28 ago 2026 17:21

No próximo dia 15, às 18h30, o Câmpus Itajaí irá promover uma oficina livre com o tema cultura oceânica na educação, pensando em justiça, equidade e inclusão no nosso território. A ideia é reunir diferentes setores da sociedade civil para pensar em propostas para a atualização do Plano Nacional da Década do Oceano. A atividade é aberta ao público, mas para participar é preciso realizar inscrição. “O objetivo das oficinas é consultar a sociedade pensando em como caminhamos até aqui, onde estamos e para onde queremos ir para alcançar as metas e objetivos previstos para a Década do Oceano, que termina em 2030. A proposta é reunir escolas, secretarias, entidades que trabalham com cultura oceânica e educação ambiental marinha para levar proposições para o documento”, explica a professora do Câmpus Itajaí Janaína Bannwart, que é uma das organizadoras do evento.

A atividade faz parte da mobilização nacional Vozes para o futuro que está sendo promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (Inpo). As propostas levantadas na oficina realizada no Câmpus Itajaí serão sintetizadas e enviadas para a Conferência da Década do Oceano,que será realizada de 7 a 9 de abril de 2027 no Rio de Janeiro.

EVENTOS CÂMPUS ITAJAÍ