EXTENSÃO Data de Publicação: 22 mai 2026 11:06 Data de Atualização: 22 mai 2026 12:49
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participa, nesta sexta-feira (22), do evento “Rumo ao Futuro: sua jornada na graduação”, realizado na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). A iniciativa reúne instituições de ensino superior da região para apresentar possibilidades de formação acadêmica e orientar estudantes sobre escolhas profissionais e ingresso na graduação.
O IFSC está representado por servidores dos câmpus Chapecó, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê, que estão disponíveis para conversar com estudantes, esclarecer dúvidas e apresentar os cursos ofertados pela instituição. A participação foi articulada pela Diretoria de Extensão do IFSC.
O evento tem como público-alvo cerca de 800 estudantes beneficiados pelo Programa Pé-de-Meia, provenientes de 11 municípios do Oeste catarinense: Chapecó, Quilombo, Xanxerê, Seara, Palmitos, Concórdia, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Maravilha, Dionísio Cerqueira e Itapiranga.
“A presença do IFSC possibilita que esses estudantes conheçam oportunidades concretas de formação técnica e superior, programas de assistência estudantil, bolsas, projetos de pesquisa e extensão, além das possibilidades de transformação social e de inserção qualificada no mundo do trabalho proporcionadas pela instituição. O contato direto com instituições de ensino superior representa uma oportunidade decisiva na construção dos projetos de vida dos jovens”, destaca a coordenadora de Relações Externas do Câmpus Chapecó do IFSC, Sandra Antonini Agne.
Além do IFSC, organizam e participam do evento Unochapecó, Unoesc, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O “Rumo ao Futuro: sua jornada na graduação” ocorre das 9h às 17h.