ESPECIAL Data de Publicação: 28 nov 2025 14:58 Data de Atualização: 28 nov 2025 15:06
O Núcleo de Estudos Intersecconais Afro-Brasileiro e Indígena (Neabi) do Câmpus Garopaba do IFSC foi homenageado em sessão solene da Câmara de Vereadores de Garopaba em sessão solene realizada na terça-feira (18).
A sessão solene teve como objetivo homenagear pessoas indicadas para representar ações, projetos e trajetórias ligadas à promoção da igualdade racial em Garopaba, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro).
A diretora-geral do Câmpus Garopaba Renata Waleska de Sousa Pimenta recebeu a homenagem, como articuladora do Neabi. Em seu discurso, destacou a importância do Núcleo como espaço de pesquisa e ciência, “contribuindo para a construção de uma nação menos racista e preconceituosa”. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Oliveira.