Inscrições para curso de operador de computador na modalidade Proeja encerram no próximo dia 09

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 nov 2022 11:42 Data de Atualização: 22 nov 2022 11:46

Estão abertas até dia 9 de dezembro as inscrições para o curso de qualificação profissional articulado ao Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos Proeja/FIC) em Operador de Computador no Câmpus São José.

O curso além de fornecer o diploma de conclusão do ensino médio, também prepara os alunos para instalar, configurar e operar sistemas operacionais, além de organizar a entrada e a saída de dados em sistemas de informação. Especialização técnica que forma profissionais para atuarem como Operador de Computador.

-> Não sabe exatamente o que é o Proeja? Conheça essa modalidade de ensino aqui.

Serão 32 vagas para o período noturno. Podem se inscrever pessoas que tenham o Ensino Fundamental completo, mas que não concluíram o Ensino Médio em idade regular. Tanto a inscrição quanto o curso são totalmente gratuitos e a seleção será realizada por sorteio público no dia 16 de dezembro.

Como fazer a inscrição:

• 1º Passo: leia o edital (disponível aqui)
  • 2º Passo: se você ainda não tem e-mail, crie um (é gratuito). Para se inscrever é necessário possuir um e-mail. Ele será o principal canal de comunicação entre o aluno e o IFSC.
  • 3º Passo: acesse o link para inscrição (disponível aqui) e tenha o seu RG e CPF em mãos.
  • 4º Passo: preencha o formulário e pronto! Sua inscrição foi registrada.

Depois de feita a inscrição, verifique o resultado do sorteio que será realizado no dia 16 de dezembro. Se você foi sorteado, fique atento aos prazos para realizar a sua matrícula. Se você não foi sorteado, registre aqui o seu interesse em fazer o curso e caso sobrem vagas, você poderá ser chamado.

ESTUDE NO IFSC NEWS