Violência contra a mulher é tema de debate

EVENTOS Data de Publicação: 12 dez 2022 22:39 Data de Atualização: 16 dez 2022 16:44

Um momento para debater soluções para o combate à violência contra a mulher. Assim foi a ação nacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, evento organizado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e executado pelo Câmpus Tubarão do IFSC Parque Ambiental Diamante + Energia, em Capivari de Baixo na última quinta-feira, 8 de dezembro.

Mediadas pela comunicadora Sibéle Garcia, participaram do debate empresárias, lideranças femininas, vereadoras e a professora do Câmpus Tubarão Gabriela Tiskoski. Também participaram a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Muñoz dos Reis, e a diretora do Departamento de Políticas de Autonomia Econômica e Relações Sociais das Mulheres, Fernanda Marsaro dos Santos. A ministra Cristiane Britto, presença confirmada, não compareceu ao evento.

O reitor do IFSC Maurício Gariba Júnior e a diretora executiva Andréa Andujar estiveram presentes, além de vereadores dos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo e Pescaria Brava, além do Prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa Costa.

Saiba mais

A campanha dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres foi criada em 1991 com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. O Ministério da Mulher realizará ações em todos os estados da federação. Em Santa Catarina, o IFSC Tubarão foi escolhido para organizar a atividade, que será realizada em Capivari de Baixo.

O IFSC foi escolhido como responsável pela execução da ação em razão do protagonismo na execução de um outro projeto em 2022: o Qualifica Mulher. Com recursos do Ministério da Mulher e executado pelos câmpus Tubarão e Criciúma do IFSC, o projeto “Autonomia social e econômica: gerando renda e valorizando o trabalho feminino” ofertou cursos de capacitação profissional a mais de 400 mulheres selecionadas pelas secretarias de Assistência Social em 11 municípios das duas regiões.

CÂMPUS TUBARÃO EVENTOS NEWS