Aberto o prazo para inscrições e submissões de trabalhos para o Sepei 2023

SEPEI Data de Publicação: 17 fev 2023 17:57 Data de Atualização: 10 mar 2023 19:08

Iniciou sexta-feira, 17, o período de inscrições para o 9º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei 2023). O evento acontecerá entre 17 e 19 de abril no Câmpus Joinville e no Centreventos Cau Hansen. Haverá palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e sessões culturais com o tema "Reconectando Saberes: os novos desafios do ensino, pesquisa e extensão no IFSC".

O objetivo do evento é promover o compartilhamento de conhecimentos e incentivar a inovação e o empreendedorismo na instituição. O Sepei é aberto a toda a comunidade e tem como propósito estimular a produção de novos conhecimentos, aprimorar práticas pedagógicas e ações extensionistas, além de incentivar a inovação e o empreendedorismo na instituição.

As inscrições e submissões de trabalho devem ser feitas on-line até 5 de março. Entre as novidades deste ano, está a possibilidade de trabalhos submetidos por egressos, além de estudantes e servidores. Os trabalhos submetidos ao evento precisam ter sido desenvolvidos em ações ou projetos no IFSC ou estarem relacionados à instituição.

Outra novidade é a apresentação on-line de trabalho, em substituição à mostra de pôsteres. Por conta da limitação do espaço, a prioridade de garantia de inscrição para o evento presencial é para autores de trabalhos aceitos para apresentação presencial; seguidos de servidores e estudantes responsáveis por atividades do evento; servidores e estudantes do Câmpus Joinville e demais públicos, nesta ordem. Os trabalhos presenciais deverão ter como apresentadores obrigatoriamente um estudante ou egresso do IFSC. Servidores poderão participar como apresentadores de trabalhos apenas do formato on-line.

Na seleção dos trabalhos, serão garantidos pelo menos quatro trabalhos por câmpus, preferencialmente um por divisão temática. A lista de trabalhos aceitos e das inscrições confirmadas para o evento será divulgada até 13 de março.

O custeio de transporte, hospedagem e alimentação para os participantes presenciais do evento será feito somente para servidores e estudantes que estejam envolvidos na organização do evento, sejam autores de trabalhos, ou tenham sido convidados pela organização do evento para alguma atividade. Não haverá custeio de transporte, hospedagem e alimentação para estudantes e servidores do câmpus sede, exceto aos participantes da organização do evento e aos autores-apresentadores com inscrição homologada para apresentação de trabalho, que terão direito às refeições.

Egressos, estudantes que não estejam com matrícula ativa e servidores que estejam em período de afastamento integral ou licença não poderão ter suas despesas custeadas pelo IFSC. Os detalhes sobre custeio de transporte e hospedagem serão definidos após a confirmação dos inscritos.

Confira todo o regulamento no site do Sepei 2023.

SEPEI NEWS