Competição de pontes de macarrão desafia alunos do técnico em Mecânica

ENSINO Data de Publicação: 03 dez 2019 22:15 Data de Atualização: 04 dez 2019 12:13

A fim de estabelecer relação entre os conteúdos abordados em sala de aula, nas aulas de estática, com situações reais, os estudantes do 1º módulo do curso técnico concomitante em Mecânica foram desafiados para uma competição diferente: a construção de pontes de macarrão para suportar o maior peso possível. A competição aconteceu na noite desta terça-feira (3), durante o intervalo das aulas, no pátio do Câmpus Joinville, para que alunos de outros módulos e cursos pudessem assistir. A ponte da equipe vencedora suportou 12,8kg.

“Para nós, como iniciantes do curso, estar em sala de aula é muito bom, mas trabalhar com a prática é melhor, porque faz a gente dar mais atenção à teoria e fazer as atividades com mais atenção, para que o resultado seja melhor”, explica o estudante Daniel Madalena. Para a construção da ponte vencedora, a sua equipe se reuniu fora do horário escolar em dois sábados consecutivos. “Incentiva o trabalho em grupo, o convívio e a união”, destaca.

A atividade didática foi orientada pelo professor Gianpaulo Alves Medeiros, de Fabricação Mecânica, com o objetivo de possibilitar a discussão sobre conceitos da física, como forças resultantes da interação entre dois planos e as condições de equilíbrio, por exemplo. No total, quatro equipes participaram da competição.

ENSINO CÂMPUS JOINVILLE NEWS