O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC recebe o Selo Signatário ODS 2020

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 mar 2020 13:26 Data de Atualização: 27 mar 2020 13:32

Pelo segundo ano consecutivo, o IFSC recebeu o Selo Signatário 2020 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com o selo, o IFSC terá direito ao voto na eleição para a Coordenação Estadual e Conselho Fiscal, e poderá participar do Prêmio ODS Santa Catarina.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial, um plano de ação global adotado durante a 70º Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015, a serem implementados de 2016 a 2030. Em 2017, o IFSC assinou o Termo de Adesão ao Movimento ODS- Santa Catarina, assumindo compromissos com a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis como organização signatária.

O Movimento ODS possui uma agenda de assembleias, discussões e fóruns, dos quais o IFSC participa ativamente. Caracteriza-se por ser um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. O recebimento do selo em 2020 significa que o IFSC cumpriu todos os compromissos do Movimento em 2019.

Diversas ações do IFSC - administrativas, ensino, pesquisa e extensão - procuram colocar os ODS em seus planejamentos anuais. Os editais da Pró reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), por exemplo, contêm como um dos critérios de avaliação que as propostas de atividades de extensão estejam atreladas aos ODS.

Em 2019, o IFSC recebeu o prêmio ODS Santa Catarina por projeto desenvolvido no Câmpus Gaspar.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.