Pular para o conteúdo

Notícias

Estudantes terão acolhimento psicológico nas quintas-feiras em Chapecó

ENSINO Data de Publicação: 01 abr 2020 17:35 Data de Atualização: 01 abr 2020 17:44
Estudantes terão acolhimento psicológico nas quintas-feiras em Chapecó
Acolhimento psicológico será online, nas quintas, às 18h30

A partir desta quinta-feira (02), o setor de psicologia do Câmpus Chapecó inicia o acolhimento psicológico com os estudantes. Em razão do distanciamento social, a interação entre psicólogo e aluno será de forma online, nas quintas-feiras, às 18h30.

Neste primeiro encontro online, não haverá nenhum tema específico, mas, de modo geral, o psicólogo Alan Panizzi irá conversar com os estudantes sobre o momento atual. “Vamos conversar como está sendo a experiência dos alunos neste momento. Como está sendo ficar em casa ou como está sendo não ficar em casa, no caso de alguns alunos. Como está sendo lidar com ansiedades que eles podem ter, entre outros assuntos”, afirma o psicólogo.

A ação iniciou ainda no ano passado, por meio das rodas de conversa entre estudantes e setor de psicologia, mas até então era feita de forma presencial. Neste momento, a ideia permanece, mas será um espaço coletivo online. “É difícil a gente dar conta sozinho. A ideia é termos um espaço de fortalecimento coletivo”, afirma Alan. 

Como participar?

Todos os estudantes do câmpus podem participar. Os convites com o link foram enviados para os coordenadores de curso, para que estes socializem com os alunos.

 

ENSINO CÂMPUS CHAPECÓ INSTITUCIONAL