Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus SLO apresenta proposta do aplicativo Feira Nossa

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 19 jun 2020 13:14 Data de Atualização: 19 jun 2020 15:59

O câmpus São Lourenço do Oeste realizou a primeira apresentação da proposta do aplicativo “Feira Nossa”. A ideia foi aprovada em uma chamada pública emergencial do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), focada no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A proposta foi apresentada de forma online aos servidores e estudantes do câmpus e também para agricultores convidados. O aplicativo para celular está em fase de desenvolvimento e visa auxiliar os agricultores a realizarem a venda/encomenda de seus produtos oriundos da agricultura familiar.

“Além de servir como um canal direto de relacionamento entre agricultor e consumidor, a plataforma visa trabalhar com um sistema de agendamento para a entrega dos pedidos na feira, permitindo assim que os clientes vão até o ponto de entrega em horários distintos, incluindo entrega domiciliar ou retira na propriedade, evitando aglomerações”, afirma a professora responsável pelo projeto, Daiana Schmidt. 

A iniciativa, que recebeu R$ 1.437,00 para ser desenvolvida, levou em consideração que existem 1.321 estabelecimentos agropecuários familiares na cidade. E focou na promoção da geração de renda e no estímulo ao empreendedorismo rural aos agricultores familiares. 

 

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE INOVAÇÃO INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod03