Pular para o conteúdo

Notícias

Moradores de SLO e Jupiá podem retirar máscaras gratuitas do IFSC em diferentes locais

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 25 jun 2020 17:17 Data de Atualização: 25 jun 2020 18:07

Estabelecimentos comerciais de São Lourenço do Oeste começaram a disponibilizar máscaras de forma gratuita para a população. Os espaços receberam ao todo, nesta semana, 1 mil máscaras produzidas por um projeto do IFSC e agora entregam os kits sem custo para os interessados. 

Estudantes do próprio Câmpus SLO se prontificaram em receber e distribuir os kits do IFSC. Desta forma, as máscaras foram deixadas em 10 lugares diversificados, especialmente para evitar aglomerações. Entre eles estão supermercados, pet shop e academia (veja lista abaixo). Uma quantidade também foi enviada para o município vizinho, Jupiá, e outra parte foi deixada no próprio IFSC para ser entregue aos estudantes e servidores. 

É possível encontrar máscaras em dois tamanhos (infantil e adulto) e com diversas cores, frases e desenhos. Junto às máscaras, os servidores do IFSC ainda deixaram um panfleto de orientação sobre a correta utilização e higienização do material.

O projeto foi desenvolvido pelos professores do Câmpus SLO João Eduardo Linhares e Bruno de Azevedo, a partir de uma chamada pública emergencial do IFSC, voltada para ideias que auxiliassem no combate ao coronavírus. Neste projeto, foram gastos R$ 5.150,00. “Queremos mobilizar a população por meio de uma campanha educativa e criativa. Por isso, as máscaras receberam temáticas diversas, frases, personagens e outras imagens, a fim de estimular o uso por diferentes públicos”, afirmam.

Onde encontrar máscaras gratuitas do IFSC:
- IFSC Câmpus SLO
- Academia Mega Fit
- Benne Benedita – loja de presentes
- Cooperativa Agropecuária de SLO (Caslo)
- Lumasa - embalagens de papel
- Sonoco do Brasil (no pátio da Parati)
- Supermercado Progresso
- Supermercado Deon
- Supermercado Ítalo
- Unidade de Saúde de Jupiá

 

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE INSTITUCIONAL