Pular para o conteúdo

Notícias

Servidores e comunidade cantam música pela paz em coro virtual

EXTENSÃO Data de Publicação: 04 set 2020 00:09 Data de Atualização: 04 set 2020 11:42

Oito pessoas, cada uma em sua residência. Os locais de gravação variam: casa ou apartamento; litoral, norte catarinense ou região serrana. Mas cada um fazendo sua parte dentro do projeto de coro virtual chamado “IFSC Canta”, que lançou nesta semana seu primeiro vídeo. Organizados pelo psicólogo do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, Afonso Vieira, os participantes interpretaram a canção “Paz pela Paz”, de Nando Cordel.

Segundo o coordenador da iniciativa, a pandemia e o isolamento social têm impedido práticas de coro e coral, por isso houve a opção por um coro virtual. “Como eu trabalho com coro, e nesse ano já participei de quatro projetos, tive a ideia de fazer algo para dentro do IFSC”, conta Afonso.

Dessa maneira, o psicólogo espera que o IFSC Canta estimule a cultura e leve uma mensagem de paz para a comunidade acadêmica. “Cantar a paz é propício para a situação de estresse e ansiedade que vivemos”, destaca.

No primeiro vídeo do projeto participam servidores e membros da comunidade de Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis e Urupema. Se você quiser participar do projeto, entre em contato com o coordenador pelo e-mail afonso.vieira@ifsc.edu.br.

Confira a seguir quem são os participantes e ouça a música interpretada pelo grupo.

Afonso Vieira - técnico IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Rau
Evandro Belmiro da Silva - técnico IFSC Câmpus Florianópolis   
Gerson Ulbricht - professor IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Rau
Jessica Ulbricht - comunidade Jaraguá do Sul
João Pedro do Prado da Silva - comunidade Florianópolis
Marcos Heise - técnico IFSC Câmpus Joinville
Mariana Sanches - professora IFSC Câmpus Urupema 
Silvia Regina Russi Vieira - comunidade Joinville

Assista:

EXTENSÃO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU