Estudantes do Câmpus Tubarão criam empresa júnior

EXTENSÃO Data de Publicação: 16 set 2020 21:54 Data de Atualização: 06 out 2020 15:17

O Câmpus Tubarão do IFSC terá a sua primeira empresa júnior. Estudantes do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão trabalhando na formalização da SharkCode, empresa focada em programação web para o impulsionamento de negócios na região.

Estudantes matriculados no curso podem participar do processo seletivo de membros da SharkCode. As inscrições vão até o dia 28. O processo seletivo prevê uma série de etapas, descritas no formulário eletrônico.

A empresa júnior é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formada por alunos de curso superior, sob a orientação de professores. O objetivo é proporcionar ao estudante um maior contato com o mundo do trabalho, vivenciando o meio empresarial e comprometendo-se com o desenvolvimento pessoal e do coletivo.

A ideia da empresa júnior do Câmpus Tubarão começou no segundo semestre do ano passado, quando cinco estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas começaram a discutir a criação da empresa. Em março deste ano, os alunos intensificaram as discussões, bateram o martelo sobre o nome da empresa e iniciaram os trabalhos para a sua concretização.

“Nós temos como valores a busca contínua de aprendizado, então sempre estamos nos aperfeiçoando. O compartilhamento de experiências é outro valor que auxilia no primeiro, a ideia é que sejamos abertos a compartilhar o que aprendemos com os outros”, explica Gustavo França, aluno da terceira fase do curso.

Também fazem parte da SharkCode os estudantes Israel Rosa, Paulo Zaneripe, Marcos Anacleto, Diego Fomentin, Akinn Rosa e Dhonatan Rosa. No momento, a empresa está operando de forma remota e realizando reuniões de planejamento. O objetivo é organizar a empresa júnior de forma horizontal, sem cargos hierárquicos. De acordo com os integrantes da empresa, a SharkCode vai priorizar inicialmente projetos focados em criação de sites e plataformas web para empresas, mas está apta a desenvolver softwares mais complexos.

CÂMPUS TUBARÃO EXTENSÃO