O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Duas equipes representam o IFSC no Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends

EVENTOS Data de Publicação: 10 nov 2020 11:02 Data de Atualização: 10 nov 2020 20:42

Duas equipes vão representar o IFSC no Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends (LoL) dos Institutos Federais, que será realizado a partir de sábado, 14 de novembro, até 29 do mesmo mês. A equipe Aatif é formada majoritariamente por estudantes do Câmpus Florianópolis, enquanto a Galaxy tem, em sua maioria, alunos do Câmpus Joinville. Elas foram campeã e vice do torneio interno de LoL do IFSC disputado em outubro. O LoL é um dos jogos online mais populares do mundo.

O Torneio Sul-Brasileiro é organizado pelo Câmpus Astorga do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e terá transmissão pela página do câmpus no Facebook. O campeonato terá 12 equipes divididas em quatro grupos na primeira fase, e os times do IFSC vão enfrentar adversários do IFPR e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). A Galaxy está no grupo B, junto com VIP (IFPR) e X1Meu (IFFar). Já a Aatif está no grupo D e vai jogar contra Ifernais (IFFar) e Showmakers (IFPR). 


Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase (quartas-de-final), com um jogo-desempate sendo realizado antes caso duas equipes terminem empatadas em segundo lugar em uma chave. Daí em diante, o torneio será disputado em jogos eliminatórios (“mata-mata”) até definir o campeão. Serão premiados os três primeiros colocados da competição.

Cada equipe é formada por sete jogadores, sendo cinco titulares e dois reservas, além de um técnico. 

As equipes do IFSC

A equipe Aatif é ligada à Associação Atlética Acadêmica IFSC Florianópolis (que tem a mesma sigla: Aatif), entidade voltada para alunos do ensino superior que tem por objetivo promover e coordenar as atividades esportivas no Câmpus Florianópolis por meio da organização de treinos e campeonatos internos e externos em diversas modalidades.

O time, que venceu o torneio interno do IFSC, terá no Sul-Brasileiro o reforço de um jogador do Câmpus Itajaí: Bernardo Santiago de Souza, que usa o nome de invocador “Sansouza” (nome de invocador é um apelido pelo qual cada competidor é conhecido no jogo). A adição do novo integrante foi possível porque a competição sul-brasileira permite a inscrição de sete jogadores, enquanto no torneio do IFSC eram seis.

“A gente já tem uma boa experiência em campeonatos, porque o nosso time é o da atlética do câmpus Floripa e já participamos de alguns campeonatos interatléticas e entre faculdades”, conta Leonardo Vieira, o “Pluz”, um dos integrantes da equipe. O time está junto desde maio e costuma treinar de segunda a sexta.

A Galaxy, formada por estudantes do Câmpus Joinville, foi a equipe vice-campeã do torneio interno do IFSC (atuando com o nome “5Head”) e, para o Sul-Brasileiro, reforçou-se com Hideky Maciel Kuwana Júnior, o “Filósofo J u u J”, do Câmpus Florianópolis, que conheceu o resto do time durante o torneio interno do IFSC. A equipe tem treinado para a competição regional contra outros times que vão participar da competição - uma maneira de conferir como será o nível técnico da disputa.

Esses jogos de preparação também têm ajudado a equipe a melhorar a sinergia e a comunicação, segundo o integrante Emanuel José Quadras, o “Eu Não So Bobo”. “Estamos tentando nos preparar bem e mandar bala”, resume.

Saiba mais sobre o Torneio Sul-Brasileio de LoL dos Institutos Federais no site do evento.

Jogadores
 

Cada jogador tem um “nome de invocador”, informado entre parênteses

Aatif

Arthur Gabriel Bridi Silva (Bolachão)
Bernardo Santiago de Souza (Sansouza)
Diego Luis Amorim (i Diegod i)
Gabriel Ayres Rodrigues (Ayress)
Leonardo Damasio de Souza (Leonardo1)
Leonardo Vieira (Pluz)
Pablo Henrique de França Eufrazio (Odeio ADC Ruim)

Galaxy

Arthur Fernandes Machado (Omn Main)
Emanuel José Quadras (Eu Não So Bobo)
Eric da Fonseca (oCinéfilo)
Gabriel Ghisleri da Rosa (CaMouFLaGe Aatxe)
Gustavo Fabianno Pereira (Pinguim Judeu)
Hideky Maciel Kuwana Júnior (Filósofo J u u J)
Paulo Guilherme Lazarini (Pauletosvski)

 
EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.