Pular para o conteúdo

Notícias

Equipe Aatif disputa final do Sul-Brasileiro de LoL neste domingo (29)

EVENTOS Data de Publicação: 29 nov 2020 13:35 Data de Atualização: 29 nov 2020 14:01

A equipe Aatif E-Sports, formada em sua maioria por estudantes do Câmpus Florianópolis, irá representar o IFSC na final do Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends (LoL) dos Institutos Federais. A disputa pelo primeiro lugar na competição será com a equipe Pink Dragons, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A transmissão ocorre neste domingo (29), às 19h, pela página do câmpus no Facebook do Câmpus Astorga do Instituto Federal do Paraná (IFPR), organizador do evento.

Outra equipe do IFSC, a Galaxy - formada majoritariamente por alunos do Câmpus Joinville - também participou da competição e conseguiu a 4ª colocação entre as 12 equipes. As duas (Galaxy e Aatif) foram campeã e vice do torneio interno de LoL do IFSC disputado em outubro. 

O LoL é um dos jogos online mais populares do mundo. O Torneio Sul-Brasileiro iniciou em 14 de novembro e encerra neste domingo (29). Cada time é formado por sete jogadores, sendo cinco titulares e dois reservas, além de um técnico. As 12 equipes foram divididas em quatro grupos na primeira fase, e os times do IFSC enfrentaram adversários do IFPR e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). 

Os dois primeiros colocados de cada grupo passaram para a segunda fase (quartas-de-final), com um jogo-desempate sendo realizado antes, caso duas equipes terminem empatadas em segundo lugar em uma chave. Daí em diante, o torneio foi disputado em jogos eliminatórios (“mata-mata”) até definir o campeão. Serão premiados os três primeiros colocados da competição.

As equipes do IFSC

A equipe Aatif, que disputa a final, é ligada à Associação Atlética Acadêmica IFSC Florianópolis (que tem a mesma sigla: Aatif), entidade voltada para alunos do ensino superior que tem por objetivo promover e coordenar as atividades esportivas no Câmpus Florianópolis por meio da organização de treinos e campeonatos internos e externos em diversas modalidades.

O time, que venceu o torneio interno do IFSC, tem no Sul-Brasileiro o reforço de um jogador do Câmpus Itajaí: Bernardo Santiago de Souza, que usa o nome de invocador “Sansouza” (nome de invocador é um apelido pelo qual cada competidor é conhecido no jogo). “A gente já tem uma boa experiência em campeonatos, porque o nosso time é o da atlética do Câmpus Floripa e já participamos de alguns campeonatos interatléticas e entre faculdades”, conta Leonardo Vieira, o “Pluz”, um dos integrantes da equipe. O time está junto desde maio e costuma treinar de segunda a sexta.

A Galaxy, formada por estudantes do Câmpus Joinville, conquistou o 4º lugar no Sul-Brasileiro e foi a equipe vice-campeã do torneio interno do IFSC (atuando com o nome “5Head”). Para o Sul-Brasileiro, reforçou-se com Hideky Maciel Kuwana Júnior, o “Filósofo J u u J”, do Câmpus Florianópolis, que conheceu o resto do time durante o torneio interno do IFSC. 

Saiba mais sobre o Torneio Sul-Brasileio de LoL dos Institutos Federais no site do evento.

Jogadores

Cada jogador tem um “nome de invocador”, informado entre parênteses

Aatif

Arthur Gabriel Bridi Silva (Bolachão)
Bernardo Santiago de Souza (Sansouza)
Diego Luis Amorim (i Diegod i)
Gabriel Ayres Rodrigues (Ayress)
Leonardo Damasio de Souza (Leonardo1)
Leonardo Vieira (Pluz)
Pablo Henrique de França Eufrazio (Odeio ADC Ruim)

Galaxy

Arthur Fernandes Machado (Omn Main)
Emanuel José Quadras (Eu Não So Bobo)
Eric da Fonseca (oCinéfilo)
Gabriel Ghisleri da Rosa (CaMouFLaGe Aatxe)
Gustavo Fabianno Pereira (Pinguim Judeu)
Hideky Maciel Kuwana Júnior (Filósofo J u u J)
Paulo Guilherme Lazarini (Pauletosvski)

 

EVENTOS