Equipe Aatif, do IFSC, vence o Torneio Sul-Brasil de League of Legends dos Institutos Federais

EVENTOS Data de Publicação: 01 dez 2020 04:04 Data de Atualização: 02 dez 2020 13:51

A equipe Aatif, formada por estudantes dos câmpus Florianópolis e Itajaí, foi a vencedora da primeira edição do Torneio Sul-Brasileiro de League of Legends (LoL) dos Institutos Federais, que terminou no último domingo, 29 de novembro. O time do IFSC venceu na final a Pink Dragons, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), por 3 a 0 numa disputa Md5 (melhor de cinco confrontos). Outra equipe do IFSC, a Galaxy (com alunos dos câmpus Joinville e Florianópolis), terminou em quarto lugar no torneio.

O torneio contou com 12 equipes, sendo duas de cada instituto federal do Sul do Brasil. Elas se enfrentaram primeiramente na fase de grupos (quatro grupos com três equipes cada) e seguiram para a fase de eliminatórias (dois melhores de cada grupo, totalizando oito times). As eliminatórias foram disputadas em melhor de três partidas (Md3) até a semifinal e Md5 para a final e disputa de terceiro lugar.

“A gente ficou bastante feliz com o título porque estávamos nos dedicando bastante. Era o que a gente esperava devido a esses nossos treinos e ao tempo que o time já tá junto também”, comenta Leonardo Vieira, o “Pluz”, um dos integrantes da equipe. Na segunda partida da final, Leonardo Damasio de Souza, o Leonardo1, realizou o único Pentakill (ação em que o jogador consegue matar os cinco guerreiros do time rival em rápida sucessão) do evento. (obs.: inicialmente havíamos informado apenas que "Leonardo realizou o único Pentakill..", dando a entender que havia sido Leonardo Vieira, o Pluz, mas quem realizou a jogada foi Leonardo Damasio de Souza, o Leonardo1. Corrigimos o texto depois da publicação da notícia)

“O campeonato foi muito bom, tanto no quesito organização, quanto no nível dos times rivais, mesmo a gente saindo invicto sem perder nenhum jogo, tiveram jogos bastante interessante e divertidos”, completa. A Aatif, no caminho para a conquista, passou nas quartas-de-final pela Intentional Feeding Club, do Instituto Federal Catarinense (IFC) e, na semifinal, pela Galaxy, a outra equipe do IFSC, antes de derrotar a Pink Dragon na final.

A Galaxy acabou ficando com o quarto lugar. Depois de bater a Farrapos Gaming, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) nas quartas e perder para a Aatif na semifinal, foi derrotada pela Last Kings, do IFC, na decisão do terceiro lugar. O resultado foi encarado de maneira positiva pela equipe, segundo Emanuel José Quadras, o “Eu Não So Bobo”. “Nossa equipe ficou feliz sim com o resultado. Quando começamos a competição, não imaginávamos que fôssemos tão longe”, conta.

Para mais informações, visite o site do torneio.

EVENTOS