O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Saiba quando os testes são indicados para diagnosticar a Covid-19

NEWS Data de Publicação: 15 dez 2020 14:50 Data de Atualização: 15 dez 2020 14:53

Os sintomas da Covid-19 costumam ser muito semelhantes àqueles de outras doenças menos graves, como resfriados, gripes ou crises alérgicas, e isso pode gerar certo temor quando alguém apresenta qualquer um deles. Em tempos pandêmicos, uma crise de rinite ou uma irritação leve na garganta podem gerar preocupação e a dúvida sobre a possibilidade de estar infectado ou não pelo Sars-Cov-2.

No post desta semana, o IFSC Verifica explica que o procedimento ideal é sempre buscar ajuda médica no caso de sintomas suspeitos. Com o atendimento dos profissionais da saúde, será definida a necessidade, ou não, de realização de um teste para diagnosticar a doença. No post, também relembramos quais são os tipos de teste para detectar a Covid-19 e em que situações cada um é mais indicado.

Leia o post completo.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados.

Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida.

É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

 

NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.