Câmpus SLO autoriza acionamento da Fase 1 da PSS

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE Data de Publicação: 21 mai 2021 16:51 Data de Atualização: 21 mai 2021 17:03

Em reunião nesta sexta-feira (21), o Colegiado do Câmpus São Lourenço do Oeste deliberou pelo acionamento da Fase 1 da Política de Segurança Sanitária (PSS) do IFSC para a Covid-19 a partir de segunda-feira (24). Essa autorização tem respaldo na decisão do Conselho Superior (Consup) que permitiu que cada câmpus decidisse, depois de 16 de maio, pelo acionamento ou não de tal fase conforme situação sanitária em âmbito local.

Quem pode acessar o câmpus na Fase 1?

A Fase 1 possibilita o retorno de estudantes formandos de cursos superiores e de pós-graduação, bem como de seus professores, para a realização de experimentos indispensáveis para a conclusão de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) ou cumprimento de prazos de projetos de pesquisa. A volta dos estudantes é facultativa. Além disso, estudantes e servidores do grupo de risco e que não tenham completado 28 dias após o fim do ciclo vacinal (segunda dose) não devem voltar às atividades presenciais.

As demais atividades acadêmicas continuam sendo realizadas de forma remota, por meio das Atividades Não Presenciais (ANPs).

E as outras fases?

A Política de Segurança Sanitária do IFSC prevê o retorno presencial das atividades de forma gradual, em 6 fases diferentes (0 a 5). Conheça as especificidades de cada uma aqui. Mesmo na Fase 1, com a retomada de algumas atividades presenciais, as regras para acesso e permanência nos prédios do IFSC devem ser seguidas.

Para acionamento da fase seguinte (Fase 2), caso autorizado pelo Consup, é necessário que o câmpus se mantenha por pelo menos 15 dias na Fase 1, conforme previsto na PSS.

Regras para o acesso presencial

- Utilizar máscara facial de forma correta em todos os espaços internos e externos;
- Preencher autodeclaração de saúde no formulário disponível neste link;
- Realizar aferição de temperatura e apresentar temperatura inferior a 37,8ºC;
- Não apresentar sintomas respiratórios;
- Higienizar os pés em tapete umedecido com solução sanitizante (na entrada para pedestres e em todas as entradas das edificações);
- Higienizar as mãos com álcool em gel;
- Respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra em todos os espaços;
- Respeitar o protocolo sanitário do IFSC, que pode ser lido na íntegra na Política de Segurança Sanitária.

Saiba mais

Ficou com dúvida? Saiba mais na página do IFSC sobre a Covid-19, que concentra todas as informações da instituição.

AVISOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS