Inscrições abertas para transferências e retornos em cursos técnicos e graduação do Câmpus Criciúma

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 19 jul 2021 16:37 Data de Atualização: 26 jul 2021 08:58

Estão abertas até o dia 25 de julho as inscrições para o processo de transferência interna, externa e retorno para cursos técnicos e de graduação do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os aprovados iniciam as aulas no segundo semestre de 2021.

As inscrições devem ser feitas através de formulário disponível nos editais publicados no site do Câmpus Criciúma. O candidato deverá preencher seus dados e anexar a documentação solicitada no edital, onde também constam todas as regras e orientações para o processo seletivo, o cronograma e contato para informações.

As vagas são para os cursos técnicos integrados em Edificações, Mecatrônica e Química, para os cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica e Edificações, para o curso técnico concomitante em Meio Ambiente e para os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Química.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação do IFSC.

Para Transferência Externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Já no caso de retorno de Egresso, podem se inscrever candidatos com diplomas reconhecidos pelo MEC.

Os interessados em se candidatar a uma vaga devem ler os pré-requisitos de cada curso, especificados nos editais.

Cronograma

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. A divulgação do resultado será feita no dia 2 de agosto, havendo prazo para interposição de recursos até 4 de agosto. As matrículas serão realizadas entre 5 e 8 de agosto.

Mais informações

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas nos editais publicados na página do Câmpus Criciúma.

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC