Pular para o conteúdo

Notícias

Estudantes de Jaraguá do Sul poderão participar das Olimpíadas Internacionais de Astronomia

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 12 ago 2021 13:37 Data de Atualização: 16 ago 2021 11:55

Os estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro Gustavo Tiron e Karol Nilza de Souza garantiram vaga nas seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2022, que acontecerão de forma on-line nos dias 19 de setembro, 17 de outubro e 4 de dezembro. Os alunos participaram da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a partir da pontuação obtida foram selecionados para a etapa internacional.

Os alunos com as melhores médias poderão compor as equipes brasileiras que participarão da XV Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e da XIV Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), no ano que vem.

Karol Nilza de Souza, que além da vaga também conquistou a medalha de ouro na competição, conta que sempre gostou de astronomia, “quando eles nos disseram que iria ter [a Olimpíada] eu fiquei super animada. Eu achei que foi uma experiência muito legal e eu gostei muito”. Para a próxima etapa, Karol comenta “a organização da OBA está fazendo lives pra nos ajudar a estudar, aí estou estudando com essas lives com os vídeos do canal deles e refazendo as provas antigas”.

Participar da OBA é uma oportunidade de despertar curiosidade para uma área de conhecimento que muitas vezes os estudantes não sabiam que poderiam acessar, como explica o professor de Física do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro Júlio Bortolini. “É abrir portas para um campo de estudo que literalmente tem um universo de conhecimentos. [Nas Olimpíadas] os alunos podem testar os seus conhecimentos numa prova nacional na qual estão competindo com estudantes do Brasil inteiro. E ao mesmo tempo, aprender muito com a participação” explica o professor.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.