Pular para o conteúdo

Notícias

Estudantes de SC podem se inscrever para concurso de ilustração que irá homenagear o naturalista Fritz Müller

EXTENSÃO Data de Publicação: 08 set 2021 16:40 Data de Atualização: 08 set 2021 18:06

Estudantes de Santa Catarina da rede básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas podem se inscrever para concurso de ilustração sobre os 200 anos de nascimento do naturalista Fritz Müller até o dia 20 de setembro.  A ação está sendo promovida pelo Câmpus Gaspar do IFSC, pela Associação Catarinense de Preservação Ambiental (Acaprena) e pela secretaria de cultura de Blumenau. 

O tema do concurso é “200 anos do nascimento de Fritz Müller” e além de enviar a ilustração, o estudante deverá detalhar todo o processo criativo em forma de um resumo descritivo de sua ilustração. A inscrição é individual e deve ser feita através deste link. Em caso de estudantes menores de idade, nos dados do formulário devem constar as informações dos pais e ou responsáveis.

A ilustração deve ser encaminhada nos formatos pdf, cdr ou ai, png (com no mínimo 300dpi e no máximo 10MB), e as simulações de mokup em 3D, croqui ou da maneira que achar mais adequada para mostrar o projeto aplicado em uma camiseta (não é necessário produzir nenhuma peça física, sendo o ideal alguma simulação digital no programa e recurso que o participante achar mais conveniente e em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos.O material não deverá ter qualquer tipo de inserção como marca d’água, logo e dados que identifiquem autoria da ilustração.

Os dez projetos classificados farão parte da exposição virtual durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Gaspar e o estudante criador do projeto vencedor receberá como prêmio um certificado, um HD externo (marca Toshiba de 2 Tera), um kit com materiais das instituições parceiras e poderá ter sua ilustração estampada em camisetas. Os demais finalistas receberão um certificado de menção honrosa e um kit com materiais das instituições parceiras. 

O concurso é uma ação organizada pelos projetos de extensão do Câmpus Gapsar “Laboratório de Educação Ambiental - Promoção dos ODS no Médio Vale do Itajaí (Proex fluxo contínuo - projetos ou cursos) e  “IFSC e Arte Urbana: observações e capturas visuais” (Proex nº 01/2021 -permanente de arte e cultura).

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital do concurso. 

EXTENSÃO CÂMPUS GASPAR

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.