Pular para o conteúdo

Notícias

Kits de alimentos são entregues a estudantes do Câmpus

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 28 set 2021 09:57 Data de Atualização: 14 abr 2022 10:14

Na semana que passou, 109 estudantes do Câmpus Caçador foram contemplados com a doação de kits de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE/PAA). As entregas ocorreram, mediante preenchimento de um formulário de interesse, dias 24 e 25 de setembro, para alunos dos cursos integrados, subsequentes e superiores.

A partir do formulário, aconteceu a compra dos kits conforme o número de solicitações. Cada aluno recebeu um kit composto por alimentos perecíveis da agricultura familiar e itens não perecíveis, adquiridos por meio de ata vigente de pregão eletrônico. A composição dos itens da cesta foi baseada nos critérios definidos na Resolução nº 6, de 8 de maio de 2020, tendo em vista a qualificação nutricional de alimentos para atendimento dos estudantes durante o período de suspensão de atividades presenciais. Cada aluno recebeu um kit composto por abóbora cabotiá, batata doce, batata inglesa, beterraba, cenoura, laranja, maçã, feijão preto, açúcar, arroz e sardinha.

A oferta dos kits ocorreu de forma universal. Segundo a assessora da Direção-Geral, Marielle Nava Paggi, todos os alunos podem manifestar interesse. “Com o recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) conseguimos contemplar os alunos dos cursos de nível médio, cursos Técnicos Integrados, dos Técnicos Subsequentes e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com o recurso da fonte 2994 conseguimos contemplar os alunos dos cursos superiores e complementar o número de kits adquiridos com o recurso do FNDE”, conta ela.

A principal proposta do Programa Nacional de Alimentação Escolar é ofertar uma alimentação nutricionalmente adequada para os alunos. “Com isso, os esforços da Instituição e, em especial, do Câmpus Caçador, vem no sentido de fortalecer o vínculo com os alunos, a promoção de uma alimentação mais saudável e o incentivo da agricultura familiar local. Com o PNAE e a disponibilização de recursos da fonte 2994, o IFSC incentiva as práticas mais sustentáveis de produção e a diminuição da fome. Vai ao encontro com os objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas, principalmente ao objetivo 2, que destaca a segurança alimentar e nutricional e a promoção da agricultura sustentável”, ressalta Marielle.

As entregas, divulgadas pelas redes sociais e grupos de whatsapp do Câmpus, foram realizadas no bloco 1, com fluxo de entrada e saída organizado conforme os protocolos de segurança sanitária.

Marielle revela que a proposta é que sejam feitas mais quatro entregas até dezembro próximo. 

CÂMPUS CAÇADOR INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.