O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Jornalista do IFSC fica em segundo lugar na etapa estadual do Prêmio Confap

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 08 out 2021 15:27 Data de Atualização: 08 out 2021 15:32

A jornalista do IFSC Marcela Lin ficou em segundo lugar na etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação Francisco Romeu Landi, voltado a pesquisadores e a comunicadores que atuam de forma relevante na difusão de ciência, tecnologia e inovação. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (8 de outubro) pela Fapesc, organizadora do prêmio em Santa Catarina.

O trabalho inscrito por Marcela foi a publicação multimídia “Um ano de IFSC Verifica: um guia de temas que já abordamos”, produzida em junho para marcar o primeiro aniversário do IFSC Verifica, canal de comunicação do IFSC voltado ao combate à desinformação. O post sintetiza os principais temas abordados pelo canal para esclarecer os públicos estratégicos do IFSC sobre as problemáticas da Covid-19, discutindo, também, questões relacionadas ao papel da ciência na sociedade.

“Nesta época de desinformação, é ainda mais importante que o IFSC atue também no esclarecimento de assuntos ligados à Ciência”, considera Marcela. “Foi uma honra representar a instituição neste prêmio e ter sido destaque com um texto do projeto IFSC Verifica, que tanto tem contribuído para o combate à desinformação num momento em que precisamos reforçar a defesa da Ciência e mostrar a importância do Jornalismo sério e de qualidade”, afirma.

Conheça o IFSC Verifica

A etapa estadual do Prêmio Confap selecionou ainda trabalhos de pesquisadores de Santa Catarina para representarem o estado na etapa nacional, que será em dezembro. 

Assista à gravação da cerimônia de premiação no canal da Fapesc no YouTube.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.