O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto do IFSC terá investimento de R$ 100 mil para mapear potencial de inovação de São Lourenço do Oeste e região

PESQUISA Data de Publicação: 03 nov 2021 17:00 Data de Atualização: 04 nov 2021 12:57

O Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comemora a aprovação do projeto de pesquisa “Ativação do Ecossistema de Inovação e Desenvolvimento da Cultura de Empreendedorismo em São Lourenço do Oeste e região”, que receberá recursos de R$ 100 mil da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

A iniciativa pretende mobilizar a população de toda a região da Amnoroeste, que compreende oito municípios com uma população de 48.158 habitantes, conforme dados do IBGE de 2020. A meta é potencializar o movimento e a construção de uma cultura de inovação e empreendedorismo na comunidade e, com isso, somar à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação já implantado em São Lourenço.

De acordo com o diretor do câmpus e coordenador do projeto, Daniel Fernando Carossi, o objetivo é realizar a pesquisa junto aos municípios da Amnoroeste para mapear o ecossistema e seus atores de inovação, na intenção de obter um raio-x da região e apresentar os resultados em um livro que abordará o potencial de inovação da região.

“A iniciativa também busca aproximar as instituições de ensino, classes empresariais e comunidade em geral do ecossistema de inovação por meio da realização de eventos de inovação e empreendedorismo, na intenção de despertar o protagonismo de jovens empreendedores”, destaca o coordenador. 

Ainda conforme Daniel, será desenvolvida uma plataforma digital para divulgação das ações e das iniciativas relacionadas ao ecossistema de inovação bem como para compartilhar oportunidades de qualificação e editais com fomentos a iniciativas inovadoras. 

Saiba mais

O projeto conta com o apoio das instituições ligadas ao Centro de Inovação Municipal de São Lourenço do Oeste, bem como da classe empresarial e membros da sociedade civil. O objetivo é formar um grupo alinhado com a proposta de consolidar um ambiente de inovação para desenvolvimento de novos negócios e tecnologias na região. 

A aprovação ocorreu por meio da Chamada Pública nº 40/2021 da Fapesc, referente a 2ª edição do Programa de Apoio à Ativação do Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento da Cultura de Empreendedorismo Inovador.
 

INOVAÇÃO CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE PESQUISA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.