O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inep divulga o resultado do Encceja 2020 e estudantes podem solicitar o certificado de forma digital

AVISOS Data de Publicação: 14 dez 2021 16:36 Data de Atualização: 17 dez 2021 17:09

Os candidatos que prestaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2020 e selecionaram o IFSC como unidade certificadora podem solicitar o certificado ou a declaração parcial de proficiência. A solicitação deve ser feita através deste link e o documento é enviado ao e-mail do candidato em até 48 horas. Informamos que se algum candidato solicitou os documentos entre os dias 10 e 13 de dezembro e teve seu pedido rejeitado, a orientação é que ele solicite novamente. 

Para solicitar o certificado é preciso ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e no mínimo de 5 pontos na redação. Se o candidato não alcançou essa pontuação, ele pode solicitar a declaração parcial de proficiência nas áreas de conhecimento em que  atingiu 100 pontos. No caso da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, o candidato deve ter atingido duas notas mínimas ao mesmo tempo: o mínimo de 100 pontos na prova objetiva, assim como o mínimo de 5 pontos na prova de redação em uma mesma edição do exame.  

Se o candidato mudou de estado e precisa solicitar seu certificado ou declaração de proficiência, ele deve entrar em contato com um dos Câmpus do IFSC. Confira a lista dos e-mails dos Câmpus através deste link. Nesse caso, o candidato deve enviar um e-mail para o Câmpus e encaminhar o boletim de desempenho no Encceja.

Para mais informações de como solicitar o certificado ou a declaração de proficiência, clique aqui.

 

AVISOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.