O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Embaixada americana seleciona estudantes da Rede Federal para curso gratuito de inglês

AVISOS Data de Publicação: 21 jan 2022 09:58 Data de Atualização: 21 jan 2022 10:14

Estudantes do IFSC podem participar da seleção de 60 estudantes de graduação, de licenciatura e de cursos de tecnologia da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para cursos de inglês. A iniciativa é uma ação do Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil. Os interessados têm até o dia 20 de fevereiro para se inscreverem pelo formulário eletrônico.

A carga horária dos cursos, ministrados por especialistas estadunidenses, será de 44 horas/aula, sendo ela dividida em atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h). O curso vai ocorrer de 14 de março a 6 de maio de 2022. A seleção será por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 22 de fevereiro.

O edital faz parte de uma parceria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a embaixada dos EUA. Representantes da Embaixada vão realizar uma transmissão ao vivo para sanar as dúvidas dos interessados, no dia 2 de fevereiro, às 14h.

As regras para a participação estão descritas no Edital CONIF/AI nº 01. Entre elas estão a exigência do domínio do inglês no nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a disponibilidade para participar das atividades propostas no ambiente virtual do curso, e ter a data de conclusão do curso superior posterior ao segundo semestre letivo de 2022.

Cronograma

  • - Live para tirar dúvidas: 2 de fevereiro, às 14h
  • - Prazo final para inscrição: 20 de fevereiro, às 23h59
  • - Divulgação da lista dos candidatos inscritos: 21 de fevereiro
  • - Data de realização do sorteio: 22 de fevereiro
  • - Divulgação do resultado final: até 23 de fevereiro
  • - Previsão de início do curso: 14 de março
AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.