Inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos

NEWS Data de Publicação: 02 fev 2022 09:25 Data de Atualização: 16 fev 2022 12:29

Estão abertas até 15 de fevereiro as inscrições para vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos do IFSC – integrados, subsequentes e concomitantes. Todos os cursos iniciam ainda no primeiro semestre de 2022. As vagas disponíveis são para os câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul - Centro e Rau, Joinville, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

A divulgação dos candidatos selecionados será dia 21 de fevereiro.

O que são vagas remanescentes

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados. Já o cadastro de reserva (identificado como CR no edital) é para cursos com expectativa de abertura de vagas caso ocorra desistência de alunos depois do início das aulas. A seleção será por ordem de inscrição do participante.

Como se inscrever

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelo formulário disponível no edital. Mais informações sobre como se inscrever e a documentação necessária estão no Edital 15/Deing/2022-1.

Veja as orientações para matrícula no IFSC

Não há sistema de cotas para vagas remanescentes.

Quem pode se inscrever

Para ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico do IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes, o estudante deverá estar matriculado no ensino médio em outra instituição.

Já para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente.

Cursos disponíveis

Câmpus Araranguá

Técnico Integrado em Vestuário (integral - predominância das atividades no turno matutino) - Cadastro Reserva
Técnico Subsequente em Eletromecânica (noturno) - Cadastro Reserva
Técnico Subsequente em Têxtil (noturno) - 32 vagas
Técnico Subsequente em Produção de Moda (vespertino) - 32 vagas

Câmpus Caçador

Técnico Integrado em Administração (integral - predominância das atividades no turno matutino) - Cadastro Reserva
Técnico Integrado em Plásticos (integral - predominância das atividades no turno matutino) - 35 vagas
Técnico Integrado em Informática (integral - predominância das atividades no turno matutino) - Cadastro Reserva
Técnico Subsequente em Eletromecânica (noturno) - Cadastro Reserva
Técnico Subsequente em Desenvolvimento de Sistemas (noturno) - Cadastro Reserva

Câmpus Canoinhas

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática - Vespertino - 15 vagas

Câmpus Criciúma

Técnico Concomitante em Meio Ambiente (noturno) - 24 vagas
Técnico Subsequente em Edificações (noturno) - 3 vagas

Câmpus Garopaba

Técnico Concomitante em Biotecnologia (vespertino) - 3 vagas
Técnico Subsequente em Hospedagem (noturno) - 26 vagas
Técnico Subsequente em Guia de Turismo Regional Santa Catarina (noturno) - Cadastro Reserva

Câmpus Gaspar

Técnico Subsequente em Modelagem do Vestuário (noturno) - Cadastro Reserva

Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

Técnico Subsequente em Vestuário (matutino) - 7 vagas
Técnico Subsequente em Têxtil (vespertino) - 6 vagas

Câmpus Jaraguá do Sul - Rau

Técnico Subsequente em Eletrotécnica (vespertino) - 15 vagas

Câmpus Joinville

Técnico Concomitante em Teatro (vespertino) - Cadastro Reserva
Técnico Concomitante em Eletroeletrônica (noturno) - Cadastro Reserva
Técnico Concomitante em Mecânica (noturno) - Cadastro Reserva

Câmpus Palhoça Bilíngue

Técnico Integrado em Comunicação Visual (vespertino - turma A para candidatos surdos) - 11 vagas

Câmpus São Carlos

Técnico Integrado em Edificações (integral - predominância das atividades no turno vespertino) - 17 vagas
Técnico Integrado em Agropecuária (integral - predominância das atividades no turno vespertino) - 7 vagas

Câmpus São Lourenço do Oeste

Técnico Concomitante em Administração (vespertino) - 25 vagas
Técnico Concomitante em Agronegócio (noturno) - 36 vagas

Câmpus São Miguel do Oeste

Técnico Concomitante em Eletromecânica (noturno) - 28 vagas
Técnico Integrado em Agropecuária (matutino) - Cadastro Reserva
Técnico Subsequente em Administração (noturno) - 14 vagas

Câmpus Urupema

Técnico Concomitante em Administração (noturno) - 31 vagas
Técnico Subsequente em Alimentos (vespertino) - 14 vagas

Câmpus Xanxerê

Técnico Integrado em Mecânica (integral - predominância das atividades no turno vespertino) - 3 vagas

Saiba mais sobre cada curso em nosso Guia de Cursos.

Veja também as vagas abertas em cursos técnicos nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Lages, São José, São Lourenço do Oeste e Tubarão.

NEWS