IFSC e CEJA promovem atividade especial nesta segunda

ENSINO Data de Publicação: 04 fev 2022 14:10 Data de Atualização: 04 fev 2022 14:28

Na noite desta segunda-feira (7) ocorrerá, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Jaraguá do Sul, uma palestra especial para os estudantes do curso profissionalizante em Auxiliar de Manutenção Industrial do IFSC. Os alunos terão uma palestra sobre curiosidades ligadas à robótica e a relação desse universo com a área de formação em manutenção industrial.

Quem conversará com os estudantes será Rafael Simeoni, mestre em Mecatrônica pelo IFSC de Florianópolis e também formado nos cursos técnico em Mecânica e tecnólogo em Fabricação Mecânica do IFSC do bairro Rau.

A atividade desta segunda marca o início do segundo semestre do curso de Auxiliar em Manutenção Industrial, que é voltado para quem tem mais de 18 anos e ainda não concluiu o ensino médio. As aulas técnicas do curso ocorrem no IFSC do Rau enquanto as matérias como português e matemática são oferecidas pelo CEJA.

Vagas para Jovens e Adultos

Ainda no IFSC, só que na unidade do Centro de Jaraguá do Sul, estão abertas 35 vagas em mais um curso profissionalizante para jovens e adultos. É o curso técnico gratuito em Vestuário, feito para quem tem mais de 18 anos e também não terminou o ensino médio.

A seleção dos novos estudantes será feita por sorteio e tanto as aulas técnicas quanto as aulas do currículo do ensino médio são dadas por professores do IFSC. Ao final do curso, cada aluno receberá dois certificados: um de conclusão do ensino médio e outro de formação como técnico em Vestuário. As inscrições vão até dia 15 de fevereiro e devem ser feitas das 9h às 17h na unidade do IFSC que fica na avenida Getúlio Vargas, n. 830.

Mais informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo WhatsApp (47) 98851-3583 ou obtidas no site ifsc.edu.br.

ENSINO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS