O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Ex-alunos do IFSC vão perder acesso às contas no Google

AVISOS Data de Publicação: 24 fev 2022 16:22 Data de Atualização: 25 fev 2022 15:58

Em função da mudança nos limites de armazenamento em contas do Google Workspace (antigo Google For Education), o IFSC fará nos próximos dias a exclusão de contas de ex-alunos na instituição. 

Os usuários de contas que se enquadram neste critério - seja por abandono do curso ou por formatura - devem salvar as informações que tenham em seus e-mails ou Google Drive até o dia 15 de março. O prazo foi prorrogado para que aqueles que tenham interesse possam fazer o processo de transferência dos arquivos para outra conta do Google (veja o passo a passo nas imagens acima e clique aqui para acessar as configurações diretamente).

As contas que se enquadram nesta condição receberam ontem (23) um e-mail da Diretoria de Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC) com o alerta. Alunos com matrícula ativa que porventura tenham recebido o e-mail devem entrar em contato pelo e-mail dtic@ifsc.edu.br dentro do prazo de 10 dias a partir do recebimento da mensagem, para que suas contas sejam avaliadas e mantidas.

A remoção das contas de ex-alunos atende ao Art. 12 da Resolução 01/2021 do Comitê de Governança Digital.

AVISOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.