Inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 18 mar 2022 16:46 Data de Atualização: 11 abr 2022 15:00

Estão abertas até 11 de abril (inscrições prorrogadas) as inscrições para vagas remanescentes e cadastro de reserva para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes do IFSC – terceiro ciclo do Edital 15/Deing/2022-1. As vagas disponíveis são para os câmpus Araranguá, Canoinhas, Garopaba, Jaraguá do Sul, Joinville, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Urupema.

A divulgação dos candidatos selecionados será dia 14 de abril, a partir das 18h.

Também estão abertas até 12 de abril as inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos e Proeja dos câmpus Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Itajaí, Lages, São José, São Lourenço do Oeste e Tubarão. Clique aqui para mais informações.

O que são vagas remanescentes

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo para os cursos ofertados. Já o cadastro de reserva (identificado como CR no edital) é para cursos com expectativa de abertura de vagas caso ocorra desistência de alunos depois do início das aulas. A seleção será por ordem de inscrição do participante.

Como se inscrever

A manifestação de interesse em vagas remanescentes deve ser feita pela internet mediante envio da documentação de matrícula pelo Formulário de Inscrição. Mais informações sobre como se inscrever e a documentação necessária estão no Edital 15/Deing/2022-1.

-> Clique aqui para se inscrever

-> Veja as orientações para matrícula no IFSC

Não há sistema de cotas para vagas remanescentes.

Quem pode se inscrever

Para ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo.

Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico do IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes, o estudante deverá estar matriculado no ensino médio em outra instituição.

Já para se inscrever nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente.

Vagas disponíveis por câmpus

Câmpus Araranguá

Técnico Subsequente em Têxtil (noturno) - 15 vagas
Técnico Subsequente em Produção de Moda - 15 vagas

Câmpus Canoinhas

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática (vespertino) - 10 vagas
Técnico Integrado em Alimentos - (integral, com predominância das atividades no turno matutino) - 5 vagas
Técnico Integrado em Edificações - (integral, com predominância das atividades no turno matutino) - 5 vagas

Câmpus Garopaba

Técnico Concomitante em Biotecnologia (vespertino) - 3 vagas
Técnico Subsequente em Guia de Turismo Regional Santa Catarina (noturno) - 4 vagas
Técnico Subsequente em Hospedagem (noturno) - 21 vagas

Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

Técnico Subsequente em Vestuário (matutino) - 10 vagas
Técnico Subsequente em Têxtil (vespertino) - Cadastro Reserva

Câmpus Joinville

Técnico Concomitante em Teatro (vespertino) - 7 vagas
Técnico Concomitante em Mecânica (noturno) - 2 vagas

Câmpus São Carlos

Técnico Integrado em Edificações (integral, com predominância das atividades no turno vespertino) - 15 vagas
Técnico Integrado em Agropecuária (integral, com predominância das atividades no turno vespertino) - 16 vagas

Câmpus São Lourenço do Oeste

Técnico Concomitante em Administração (vespertino) - 19 vagas
Técnico Concomitante em Agronegócio (noturno) - 33 vagas

Câmpus São Miguel do Oeste

Técnico Subsequente em Administração (noturno) - 6 vagas

Câmpus Urupema

Técnico Concomitante em Administração (noturno) - cadastro de reserva
Técnico Subsequente em Alimentos (vespertino) - cadastro de reserva

As informações completas estão no Anexo III do Edital 15/Deing/2022-1.

ESTUDE NO IFSC NEWS