Conhecendo um pouco a cidade

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 29 mai 2020 09:46 Data de Atualização: 29 mai 2020 09:50

O relato desta semana é do aluno do curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Xanxerê, Jhou Maik Trampusch, que está em Portugal pelo nosso programa de intercâmbio, o Propicie, onde participa de um projeto de pesquisa chamado MARTINE – Gestão e simulação de redes elétricas e edifícios inteligentes – no Instituto Superior de Engenharia do Porto, o Isep.

-----------------------------------------------------------------------------------

Durante esses dias pude sair mais de casa, pois começaram a abrir alguns locais de visitação devido à melhora na situação do país. Por isso, eu e meu colega, João Pedro Müller, juntamente com Bernardo Pires Mesko, Isabelli Sasdelli Tavares, Isabela das Chagas Luiz e Ana Maria Henning Codeço, visitamos muitos locais históricos e turísticos tais como o Parque dos Picoutos, onde jogamos vôlei, a Torre dos Clérigos, o Jardim do Morro, a Ribeira e a Ponte Dom Luís I. Sempre de máscara, pois, embora não seja obrigado em locais abertos, é mais seguro permanecer com a mesma o tempo todo ao invés de manipular ela muitas vezes. Também efetuamos alguns jantares entre nós, pois isso também é permitido.

Quanto às atividades de estudo, tanto as do IFSC como as do ISEP permanecem a distância e quase que diariamente tenho materiais para estudar. O estudo decorrente da pesquisa desenvolvida aqui segue constante, com conversas e vídeo chamadas com o orientador do projeto. Atualmente, estou pesquisando as influências dos fluxos de ar decorrentes de ar condicionado na temperatura interna da casa.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS