Publicador de Conteúdos e Mídias

Motivos que mostram que o IFSC é uma mãe

BLOG DO IFSC Data de Publicação: 04 mai 2022 08:51 Data de Atualização: 16 dez 2022 08:39

Dia das Mães chegando e a gente aqui com o coração cheio de amor por você. ❤️ Nós costumamos ouvir e dizer que somos uma mãe para os nossos alunos e não é à toa não, viu?

Imagem de mãe abraçando seus filhos

No post de hoje, reunimos motivos que mostram que o IFSC é uma mãe.

1) "Coração de mãe sempre cabe mais um"

Você já reparou como temos muitos cursos disponíveis? Costumamos brincar que não há um dia em que não tenhamos vagas abertas. Além dos processos seletivos para cursos de qualificação, idiomas, técnicos, de graduação e pós-graduação, ainda temos transferências, retorno e vagas remanescentes. 

-> Conheça os cursos do IFSC
-> Veja como estudar no IFSC

Estamos a toda hora chamando as pessoas para virem estudar aqui e pedindo que quem já estuda aqui para chamar seus amigos. Destacamos que temos um curso pra você chamar de seu. E vamos continuar assim, de braços abertos para receber novos alunos, porque “coração de mãe sempre cabe mais um”. 

-> Quer ser avisado quando estivermos com vagas abertas? Deixe seu e-mail no nosso cadastro de interesse.

2) “Você não é todo mundo”

Com certeza, você não é igual aos outros. Cada família tem suas regras e aqui no IFSC temos as nossas (que podem ser encontradas nos nossos documentos norteadores). Quando falamos isso, não é para dizer que o que vale pra um não vale para outro, mas sim para dizer que enxergamos as especificidades dos nossos alunos e amamos cada filho como ele é.

Já fizemos e seguiremos fazendo várias campanhas e ações relacionadas à diversidade, à inclusão e ao combate ao racismo, por exemplo, entendendo que são questões que precisam estar permanentemente em pauta. Veja alguns conteúdos já produzidos:

-> LGBTQIA+: Vamos falar sobre isso?
-> Direitos Humanos: O que faz o Comitê do IFSC?
-> Alunos com deficiência: um post sobre eles e com eles
-> Entendendo o racismo
-> Direitos Humanos: cartas temáticas de alunos

3) “Se eu for até aí e achar…”

Quem nunca ignorou os conselhos maternos? Ou não ouviu o que a mãe disse porque estava distraído no celular? Pois é… mas mãe que é mãe repete um milhão de vezes a mesma coisa. E cá estamos para relembrar os principais canais de comunicação que temos para depois você não dizer que não ficou sabendo de algo importante 🙄:

-> 10 motivos para você não dizer que não sabia

4) “Saco vazio não para em pé”

Qual mãe não se preocupa com a alimentação do filho? ☺️ Vai dizer que você não escutou “Comeu direito hoje?” Temos uma equipe de nutricionistas que já prepararam materiais bem bacanas sobre alimentação:

-> Alimentação: informações úteis para o seu dia a dia

Também temos um Programa de Segurança Alimentar do Estudante do IFSC. Oferecemos um kit-lanche (saudável, é claro 🍎🍐🍊) para que nossos alunos possam ter energia para assistir às aulas. Quer saber mais? Acesse nossa página sobre alimentação estudantil.


E como sabemos que o cuidado de mãe vai além da alimentação e queremos garantir condições de acesso e permanência com êxito dos estudantes no percurso formativo, o IFSC disponibiliza aos seus estudantes a assistência estudantil. São organizadas diversas ações, por meio das quais os estudantes têm acesso a atividades desportivas, apoio à participação em eventos, auxílio financeiro para pagar despesas como alimentação, moradia, material escolar e transporte entre casa e escola, dentre outras. Inclusive as inscrições para auxílio financeiro para participar de eventos presenciais estão abertas até 10 de junho. Saiba como participar clicando aqui.

-> Conheça a Assistência Estudantil do IFSC

5) “Quer um colinho?”

Já ouviu dizer que “colo de mãe é o melhor remédio?” Quando você precisar de uma atenção especial, procure a Coordenadoria Pedagógica do seu câmpus. Nossa equipe está disponível para quando você quiser dialogar sobre suas dificuldades, sejam elas relativas à aprendizagem ou a alguma situação particular que o afeta.

-> Leia como a Coordenadoria Pedagógica pode te ajudar

E aqui o colo vem em forma de escuta também por meio da nossa Ouvidoria. Sabemos que nem todas as relações são perfeitas e, por isso, temos um setor responsável por receber reclamações e dúvidas: a nossa ouvidoria.

-> Entenda como funciona a Ouvidoria do IFSC

6) “Tenho um presente pra você”

Mãe é aquela que, muitas vezes, compra algo para os filhos e não compra pra si mesma. É doação que fala, né? Mães entenderão. Aqui a gente não só oferece um curso gratuito para você, como disponibiliza uma série de serviços de graça para nossos estudantes:

-> Serviços que o IFSC te oferece e você nem sabia
-> Templates IFSC: veja os modelos de arquivos que podem facilitar a sua vida de estudante

Além disso, já fizemos posts super quebra-galho pra você:

-> Pesquisa em periódicos on-line: a gente traduz pra vocês!
-> O que pode ser considerado plágio? (Nem pensar em fazer plágio, hein? Imagine eu na tua cabeça falando: “Eu não te criei pra isso”! 👀) 

E não deixe de navegar pelo menu Estudantes do nosso Portal, pensado exclusivamente para você.

7) “Fica aqui com a mamãe só mais um pouquinho”

A gente cria filhos para o mundo, mas, se pudermos deixá-los mais um pouquinho debaixo da nossa asa, a gente deixa. 😬😅 Talvez seja por isso que oferecemos itinerários formativos que permitem aos nossos alunos ingressarem no nosso Ensino Médio Técnico e seguirem com a gente depois, se assim desejarem. Temos desde cursos de qualificação até mestrado e não são poucas as histórias de quem faz mais de um curso no IFSC.

-> É possível fazer mais de um curso no IFSC?

Imagem de um filho querendo voltar pro colo da mãe

Adoramos ainda saber por onde andam os nossos egressos.

-> Acompanhou nossa série #egressosIFSC no Instagram? Veja aqui.

Fora quando quem foi aluno retorna como servidor. 

 

8) “Estuda, meu filho, que o conhecimento ninguém te tira”

Esta frase é autoexplicativa, ainda mais no nosso caso, não? A gente insiste muito para que você venha estudar aqui e se dedique aos estudos porque temos a certeza de que a educação é a melhor herança que podemos deixar pra você.

-> Como organizar uma rotina de estudo

E aí, será que merecemos o título de melhor mãe do mundo? 🥰

Giphy de mãe falando pra filha que não é uma mãe qualquer, é uma mãe muito legal

A essa altura, você já sabe que não precisa aguardar o Dia das Mães para homenagear quem você ama. Mas, se quiser nos fazer um agrado, pode publicar a imagem abaixo nas suas redes sociais e nos marcar 🥰☺️:

Se você acha que tem mais alguma frase de mãe que nos representa, comenta aí embaixo.

Vamos finalizar com mais uma: “Você vai sentir a minha falta”. 😢

Sim, porque chega o momento em que os filhos voam e vão viver as suas vidas e não estaremos tão juntos como já estivemos. A saudade bate forte, mas ficam um monte de lembranças bacanas do que vivemos. ❤️💚

Cadastre-se para receber nossos posts

Se você quiser receber nossos posts por e-mail sempre que publicarmos, deixe seu e-mail no nosso cadastro. Para ver tudo o que já publicamos no Blog do IFSC, clique aqui.

BLOG DO IFSC BLOG DO IFSC BLOGS