ProfEPT
Formulários/Templates
Veja formulários e templates úteis aos discentes do ProfEPT
-
Requerimentos Diversos
Orientações:
a) Atestado de matrícula, declaração de matrícula e histórico escolar são obtidos pelo aluno por meio do SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - por meio de seu login de aluno e senha.
b) Solicitações de atestados frequência e de comparecimento às aulas devem ser solicitados pelo e- mail profeptifsc@ifsc.edu.br, informando nome completo, nº de matrícula e dia/turno pretendido.
-
Prorrogação de Prazo de Qualificação
Orientações:
a) O documento deve ser encaminhado, em formato .pdf, para coordenação de curso pelo endereço de e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br.
b) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial ao estudante e ao professor orientador para que sejam dados os encaminhamentos necessários.
c) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial para o Registro Acadêmico do Câmpus Florianópolis para que sejam dados os encaminhamentos necessários.
-
Prorrogação do Prazo de Conclusão
Orientações:
a) O documento deve ser encaminhado, em formato .pdf, para coordenação de curso pelo endereço de e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br.
b) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial ao estudante e ao professor orientador para que sejam dados os encaminhamentos necessários.
c) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial para o Registro Acadêmico do Câmpus Florianópolis para que sejam dados os encaminhamentos necessários.
-
Solicitação de Banca de Qualificação
Orientações:
a) A solicitação deve ser encaminhada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, após a confirmação da data por todos os membros da banca para o e-mail: profeptifsc@ifsc.edu.br. O formulário deve ser preenchido totalmente e de forma correta para que possa ser agendada a banca de qualificação.
-
Solicitação de Banca de Defesa
Orientações para ANTES da Defesa:
a) O mestrando deverá solicitar a defesa somente após o cumprimento de todos os requisitos do programa créditos com notas:
- obrigatórias: 18 créditos ou 270 horas.
- eletivas: 6 créditos ou 90 horas.
- orientação: 8 créditos ou 120 horas.
- qualificação aprovada, entre outras exigências regimentais.
- submissão de produção acadêmica de acordo com as normativas do curso.
b) A solicitação deve ser encaminhada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, após a confirmação da data por todos os membros da banca para o e-mail: profeptifsc@ifsc.edu.br. O formulário deve ser preenchido totalmente e de forma correta para que possa ser agendada a banca de qualificação.
c) O preenchimento dos demais formulários necessários à banca de defesa devem ser realizados pelo estudante em conjunto com o seu orientador e não precisam ser enviados por e-mail para a coordenação do curso.
d) O Orientador (a) deve informar no SIGAA a nota na disciplina PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA;
Orientações para DURANTE a Defesa:
a) Presidente da banca deverá coletar as assinaturas na folha de assinaturas (Dissertação e também do Produto Educacional) dos membros da banca.
b) Somente o professor/a orientador deve assinar a ata da defesa.
c) Alterações no título devem ser registradas em ata de Defesa.
Orientações para APÓS a Defesa:
a) Preencher a ficha de identificação da obra http://ficha.florianopolis.ifsc.edu.br/ e inserir no verso da primeira folha da dissertação; Obs: Utilizar FireFox Mozilla, pois demais navegadores não geram a ficha em PDF.
b) A versão final do trabalho deverá conter as folhas de aprovação da dissertação e do produto educacional assinadas pelos membros da banca além da ficha de identificação da obra em formato PDF.
c) Não esquecer de revisar a paginação e o sumário do trabalho.
d) Para fins de inserção do produto educacional na plataforma Educapes (pelo orientador), faz-se necessário a elaboração de um resumo e de palavras-chave que caracterizam o trabalho e a solicitação do registro de do ISBN.
d) Encaminhar o link de inserção do produto educacional na plataforma Educapes para profeptifsc@ifsc.edu.br;
e) Preencher e assinar o termo de autorização para publicação digital de dissertação;
-
Resumo do Produto Educacional contendo: 200 a 300 palavras e 3 a 5 palavras-chave.
f) Obter a negativa de débitos da biblioteca, contendo o nome do servidor emissor e a assinatura por meio do e-mail biblioteca.fln@ifsc.edu.br.
g) Atualizar seu currículo lattes http://lattes.cnpq.br/.
h) Uma vez obtida a aprovação, por parte do orientador, da versão definitiva da dissertação e do produto educacional, o estudante deverá reencaminhar à coordenação do curso email com o registro da aprovação pelo seu orientador num prazo máximo de trinta (30) dias, se a defesa foi aprovada sem alterações ou noventa (90) dias contados a partir da data de sua defesa para realizar as modificações recomendadas pela banca a seguinte documentação:
- A ata de defesa assinada;
- Negativa de débitos na biblioteca IFSC, contendo o nome do servidor emissor e a assinatura.
- A versão final da dissertação e o encarte do produto educacional em formato PDF.
- O termo de autorização para publicação digital de dissertação digitalizado.
i) A Coordenação de curso faz a conferência da documentação e efetua, no SIGAA, o lançamento do conceito da dissertação e de eventuais componentes curriculares pendentes, e encaminha e-mail para o Registro Acadêmico do Câmpus Florianópolis informando que o aluno cumpriu todas as exigências e que seu certificado de conclusão de curso pode ser emitido.
j) IMPORTANTE: A declaração de conclusão de curso SOMENTE será emitida pelo setor de registro acadêmico do Câmpus Florianópolis após o retorno do e-mail (contendo toda a documentação acima) acusando a CONFORMIDADE da documentação encaminhada.
Templates para Dissertação
Fluxo para Solicitação de ISBN