Formulários/Templates

Veja formulários e templates úteis aos discentes do ProfEPT

Orientações:

a) Atestado de matrícula, declaração de matrícula e histórico escolar são obtidos pelo aluno por meio do SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de atividades acadêmicas - por meio de seu login de aluno e senha.

b) Solicitações de atestados frequência e de comparecimento às aulas devem ser solicitados pelo e- mail profeptifsc@ifsc.edu.br, informando nome completo, nº de matrícula e dia/turno pretendido;

Orientações:

a) O documento deve ser encaminhado, em formato .pdf para coordenação de curso pelo endereço de e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br

b) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial ao estudante e ao professor orientador para que sejam dados os encaminhamentos necessários

c) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial para o Registro Acadêmico do CERFEAD para que sejam dados os encaminhamentos necessários.

Orientações:

a) O documento deve ser encaminhado, em formato .pdf para coordenação de curso pelo endereço de e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br

b) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial ao estudante e ao professor orientador para que sejam dados os encaminhamentos necessários

c) Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação de curso encaminhará a informação oficial para o Registro Acadêmico do CERFEAD para que sejam dados os encaminhamentos necessários.

Orientações:

a) Deverá ser encaminhado em anexo a esse formulário o resumo e palavras-chave do trabalho em arquivo editável. A presente solicitação deve ser encaminhada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, após a confirmação da data por todos os membros da banca para o e-mail: profeptifsc@ifsc.edu.br

b) Orientador (a) preenche o convite para banca de qualificação e encaminha por e-mail com antecedência. Se preferir, alternativamente pode encaminhar para profeptifsc@ifsc.edu.br que a coordenação do curso divulga.  Obs: Durante o isolamento social, informar:  A banca de qualificação acontecerá por Webconferência e poderá ser acessada através do endereço eletrônico: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/cerfead-mept

c) Preencha o formulário com atenção e da forma mais completa possível.  Em virtude do distanciamento social, esse formulário deve ser preenchido pelo aluno e encaminhado pelo (a) orientador (a) para o e-mail institucional do Programa profeptifsc@ifsc.edu.br dispensando-se a coleta de assinaturas. Quando o membro interno da banca for da REDE ProfEPT e não do IFSC, precisamos do CPF, e-mail, titulação e ano da titulação do docente convidado. 

d) A banca de qualificação somente será cadastrada no histórico escolar do aluno quando do recebimento da ata de banca de qualificação assinada e datada pelo (a) orientador(a) profeptifsc@ifsc.edu.br

e) Durante o período de isolamento social, preencha com os dados da banca e encaminhe com antecedência para roberta.pasqualli@ifsc.edu.br que a Coordenadora devolverá assinado, conferindo agilidade ao processo até o dia de sua banca.

Orientações para ANTES da Defesa:

a) O mestrando deverá solicitar a defesa somente após o cumprimento de todos os requisitos do programa créditos com notas:

- obrigatórias: 18 créditos ou 270 h;

- eletivas: 6 créditos ou 90 h ;

- orientação: 8 créditos ou 120 h;

- qualificação aprovada, entre outras exigências regimentais.

b) A solicitação de Defesa de Dissertação deve ser encaminhado somente após a confirmação de TODOS os membros da banca examinadora.

c) Deve-se encaminhar o formulário devidamente preenchido para o e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br com antecedência mínima de 15 dias da data pretendida para a defesa, acompanhado do CONVITE devidamente preenchido com os dados da banca; Obs: Durante o isolamento social, informar:  A defesa pública acontecerá por Webconferência e poderá ser acessada através do endereço eletrônico: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/cerfead-mept

d) O preenchimento dos demais formulários necessários à banca de defesa devem ser realizados pelo estudante em conjunto com o seu orientador e não precisam ser enviados por e-mail para a coordenação do curso, à EXCEÇÃO da declaração de participação membros da banca que requer a assinatura da Coordenação do curso;

e) O Orientador (a) deve informar no SIGAA a nota na disciplina PRÁTICA DE PESQUISA ORIENTADA;

Orientações para DURANTE a Defesa:

a) Presidente da banca deverá coletar as assinaturas na folha de assinaturas (Dissertação e também do Produto Educacional) dos membros da banca.

b) Somente o professor/a orientador deve assinar assinar a ata da defesa.

c) Alterações no título devem ser registradas em ata de Defesa.

Orientações para APÓS a Defesa:

a) Preencher a ficha de identificação da obra http://ead.ifsc.edu.br/ficha e inserir no verso da primeira folha da dissertação; Obs: Utilizar FireFox Mozilla, pois demais navegadores não geram a ficha em PDF.

b) A versão final do trabalho deverá conter as folhas de aprovação da dissertação e do produto educacional assinadas pelos membros da banca além da ficha de identificação da obra em formato PDF.

c) Não esquecer de revisar a paginação e o sumário do trabalho.

d) Para fins de inserção do produto educacional na plataforma Educapes (pelo orientador), faz-se necessário a elaboração de um resumo e de palavras-chave que caracterizam o trabalho e a solicitação do registro de do ISBN.

d) Encaminhar o link de inserção do produto educacional na plataforma Educapes para profeptifsc@ifsc.edu.br; 

e) Preencher e assinar o termo de autorização para publicação digital de dissertação;

f) Obter a negativa de débitos da biblioteca, contendo o nome do servidor emissor e  a assinatura; O Cerfead conta com um bibliotecário em seu quadro de 2ª a 6ª feira | 08h às 13h e das 14h30 às 17h30 e-mail: rafael.aguena@ifsc.edu.br .

g) Atualizar seu currículo lattes http://lattes.cnpq.br/ .

h) Uma vez obtida a aprovação do seu orientador da versão definitiva, você deverá reencaminhar por e-mail à Coordenação do curso profeptifsc@ifsc.edu.br o email com o registro da aprovação pelo seu orientador num prazo máximo de trinta (30) dias, se a defesa foi aprovada sem alterações ou noventa (90) dias contados a partir da data de sua defesa para realizar as modificações recomendadas pela banca a seguinte documentação:

- A ata de defesa assinada;
- Negativa de débitos na biblioteca IFSC, contendo o nome do servidor emissor e a assinatura.
- A versão final da dissertação e o encarte do produto educacional em formato PDF.
- O termo de autorização para publicação digital de dissertação digitalizado.

i) A Coordenação de curso faz a conferência da documentação e efetua, no SIGAA, o lançamento do conceito da dissertação e de eventuais componentes curriculares pendentes, e encaminha e-mail para o Registro Acadêmico do Cerfead informando que o aluno cumpriu todas as exigências e que seu certificado de conclusão de curso pode ser emitido. 

j) IMPORTANTE: A declaração de conclusão de curso SOMENTE será emitida pelo setor de registro acadêmico do Cerfead  após o retorno do e-mail  (contendo toda a documentação acima) acusando a CONFORMIDADE da documentação encaminhada. 

Templates para Dissertação

Fluxo para Solicitação de ISBN

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