Submissão de trabalhos
Submissão de trabalhos
1.1 Os trabalhos deverão ser submetidos entre os dias 22/05 a 1522/06/2025 pelo(a) primeiro(a) autor(a) (que será responsável por sua apresentação), por meio deste formulário eletrônico (acesse o formulário aqui).
1.2 Caso o(a) autor(a) principal não possa apresentar o trabalho, um dos coautores poderá apresentá-lo, desde que esteja inscrito no evento.
1.3 Para maximizar as oportunidades de participação, cada inscrito(a) só poderá submeter um trabalho como autor(a) principal.
1.4 Não há limite para participação como coautor(a).
1.5 Após a submissão do trabalho, não será possível em hipótese alguma alterar (excluir, incluir ou trocar) os nomes dos(as) coautores(as), título do trabalho, resumo e demais informações do cadastro.
1.6 No ato da submissão do trabalho, o(a) autor(a) irá fazer upload dos arquivos referentes ao trabalho (em formato editável e em pdf), além de escolher o formato de apresentação do trabalho no evento (comunicação oral ou feira pedagógica/ barraquinha).
1.7 Não há limite de coautores(as) nos trabalhos.
1.8 Ao menos o(a) autor(a) principal do trabalho deve se inscrever no evento. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e estarão disponíveis em breve na aba “Inscrições”.
1.9 Os trabalhos devem ser enviados no formato de resumos simples ou expandidos.
1.10 Os trabalhos a serem apresentados no VII Seminário Institucional de Iniciação à Docência do IFSC deverão ser fruto de atividades desenvolvidas no contexto da formação de professores, tais como: relatos de experiência do Pibid, Residência Pedagógica, Prática como Componente Curricular, Estágios Supervisionados, Trabalhos de Conclusão de Curso, projetos de pesquisa, ensino e/ou extensão, dentre outras atividades vinculadas à formação inicial e/ou continuada de professores.
Prazo de submissão PRORROGADO!!! As submissões podem ser feitas até 22/06/2025!
Avaliação dos trabalhos
2.1 Cada trabalho será avaliado pela Comissão Científica, que emitirá um dos seguintes pareceres:
a) aceito sem ressalvas – o trabalho será aceito em sua forma original;
b) aceito com ressalvas – o(a) autor(a) deverá providenciar as correções solicitadas pelos(as) avaliadores(as);
c) recusado – o(a) autor(a) do trabalho recusado poderá solicitar o recurso da avaliação, em data definida no cronograma. Caso se mantenha a recomendação, o trabalho não será apresentado no evento.
2.2 Os resultados das avaliações serão divulgados até o dia 17/07/2025. No caso dos trabalhos aceitos com ressalvas, ou recusados, o prazo para realizar as correções, ou interpor recursos, será 12/08/2025.
Informações sobre a apresentação dos trabalhos aprovados
3.1 Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados são integralmente responsáveis pela apresentação, devendo acompanhar as informações de local e horário no site do evento.
3.2 Para receber o certificado e garantir a publicação do resumo expandido nos Anais do VII SIID, é obrigatório realizar a apresentação do trabalho no evento.
3.3 As apresentações no formato de Comunicação Oral serão realizadas em ambientes com computador de mesa e projetor, sendo de responsabilidade do(a) apresentador(a) estar com o arquivo da apresentação salvo na extensão pdf em um pen drive. As comunicações orais serão coordenadas por um(a) professor(a) previamente designado(a) e deverão ocorrer em, no máximo, 15 minutos cada. Após a apresentação, os presentes terão até 5 minutos para debater o trabalho apresentado.
3.4 Em relação à modalidade Feira Pedagógica (barraquinha), será disponibilizado um estande de 2m x 1m, com um ponto de energia e uma mesa para cada trabalho. Os estandes devem ser personalizados com elementos físicos significativos do trabalho, como: portfólios, maquetes, experimentos, protótipos, cartazes, dentre outros recursos que os(as) autores(as) julgarem pertinentes.