12º Sict-Sul tem datas alteradas; confira

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 18 ago 2023 13:28 Data de Atualização: 18 ago 2023 13:56

A comissão organizadora da 12ª edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul) comunica que o evento teve a data de realização alterada, além de prazos referentes ao cronograma. Agora, o evento será mais cedo, de 8 a 10 de novembro, com atividades virtuais e presenciais, no Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). 

Com a alteração, o prazo para inscrição de ouvintes também começará mais cedo, a partir do dia 25 de outubro. Já o prazo para submissão de trabalhos permanece o mesmo, encerrando-se na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto.

Com o tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", o 12º Sict-Sul destaca a importância das disciplinas fundamentais no contexto do desenvolvimento sustentável, explorando como essas áreas são essenciais para soluções inovadoras e práticas voltadas à sustentabilidade.

Poderão ser inscritos trabalhos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Educação e Ensino, Engenharias, Gestão, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Produção Cultural, Ciências Sociais e Humanas. A participação é aberta a professores e estudantes de outras instituições, mas as apresentações de artigos serão feitas de forma presencial.

O evento é organizado pelos câmpus Sombrio e Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC), pelos câmpus Araranguá, Tubarão e Criciúma do IFSC e pelo câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Confira as datas atualizadas do 12º SICT-Sul:

Período de inscrição de ouvintes: a partir 25 de outubro
Período de Submissão de trabalhos: de 24 de julho até 25 de agosto de 2023
Divulgação dos trabalhos aceitos e aceitos com correções: até 10 de outubro de 2023
Submissão da versão final: até 16 de outubro
Divulgação da programação final: 24 de outubro
Data do evento: 08 a 10 de novembro
Local: Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Araranguá

Para mais informações sobre inscrições, submissão de trabalhos e a programação completa do evento, acesse o site oficial do 12º SICT-Sul: http://sictsul.ararangua.ifsc.edu.br/.

EVENTOS CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS CRICIÚMA CÂMPUS TUBARÃO