Aberta seleção para contratação de tutores em curso de pós-graduação

TRABALHE NO IFSC Data de Publicação: 27 jul 2023 13:17 Data de Atualização: 06 set 2023 18:18

O Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) do IFSC lançou edital para contratação de seis tutores que irão atuar no curso de especialização em Ensino de Ciências para os anos finais do Ensino Fundamental – Ciência é Dez, ofertado no Câmpus Criciúma por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As vagas são para atuação em Criciúma, São José, Araranguá, Indaial, Pouso Redondo e Tubarão. Também haverá formação de cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas até 16 de agosto pelo formulário on-line, pelo qual devem ser anexados os documentos exigidos no Edital 06/2023.

Podem participar do processo seletivo pessoas com experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico e superior e que tenham graduação em Licenciatura em Biologia. Também é preciso ter titulação mínima de especialista, disponibilidade para participar das capacitações a serem oferecidas e possibilidade de atuação presencial no polo para o qual realizar inscrição, nas quartas-feiras, das 18h30 às 22h30.

Embora as vagas sejam destinadas preferencialmente a licenciados em Biologia, serão consideradas as inscrições de licenciados em Física e Química, caso hão haja inscrições suficientes na área prioritária.

O processo seletivo terá duas etapas: análise de documentos e entrevista. Após a realização das duas etapas e prazo de recursos, o resultado da seleção será divulgada em 28 de agosto.

Os tutores contratados serão responsáveis pelo acompanhamento das atividades discentes, apoio ao professor ministrante, contato com os estudantes e mediação das atividades, entre outras atribuições previstas no edital. A remuneração é de R$ 1,1 mil mensais, pagos com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes).

Leia todas as regras do processo seletivo no Edital 06/2023.
 

TRABALHE NO IFSC