Câmpus Chapecó e São Miguel do Oeste: seis estudantes participam do JIF Nacional, no Ceará

EVENTOS Data de Publicação: 27 out 2023 11:54 Data de Atualização: 27 out 2023 12:07

Seis estudantes dos câmpus Chapecó e São Miguel do Oeste estão nos Jogos das Instituições Federais (JIF), em Fortaleza, no Ceará. Eles integram a comitiva de 49 estudantes de todo o IFSC que competem até este sábado (28) em 11 modalidades esportivas e cerca de 1,3 mil participantes.

Do Câmpus Chapecó, a estudante Brenda Dick disputa atletismo, especificamente em provas de salto em distância e salto em altura; e do Câmpus São Miguel do Oeste foram selecionados os estudantes Paola Eduarda De Conto (basquete), Ana Luisa Brito (voleibol), Jaqueline Ely (voleibol), Arthur Schmitt (basquete), e Júlia Rafaela Bet Marafão (xadrez). Todos passaram pelas seletivas locais/regionais e depois estaduais, durante os Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (JIFSC), para agora estarem na etapa nacional.

Júlia Rafaela Bet Marafão cursa o 2° ano do ensino médio técnico em Alimentos. Foi para Fortaleza competir xadrez, em equipes e individual feminino. “Ficamos em 3° lugar no xadrez feminino por equipes. Toda essa experiência de passar por todas as etapas e chegar na nacional em Fortaleza é incrível. Poder competir com pessoas de cada região do Brasil conhecendo outros costumes e culturas e construir memórias conhecendo novas pessoas, lugares, é uma experiência completa”, relata a estudante.

A estudante Brenda Eduarda Bottin Dick, do ensino médio técnico em informática do Câmpus Chapecó, participa da modalidade de atletismo, competindo no salto em altura e distância. “Estou conhecendo um lugar com pessoas e culturas diferentes, e é muito interessante também perceber como a diferença de temperatura pode modificar o desempenho dos atletas. Eu, por exemplo, que não estou acostumada com tanto calor, acabou cansando muito mais”, conta.

Já Arthur Schmidt, do ensino médio técnico em eletromecânica, do Câmpus São Miguel do Oeste, foi selecionado para competir no time de basquete do IFSC. “Além de conhecer pessoas novas, jogar com pessoas de alto nível no esporte, conseguimos conhecer os pontos turísticos da cidade. Está sendo uma experiência incrível”, conta.

Estudantes do Oeste nos JIF:

Brenda Dick - Câmpus Chapecó - atletismo
Paola Eduarda De Conto - Câmpus SMO - basquete
Ana Luisa Brito - Câmpus SMO - voleibol
Jaqueline Ely - Câmpus SMO - voleibol
Arthur Schmitt - Câmpus SMO - basquete
Júlia Rafaela Bet Marafão - Câmpus SMO -  xadrez

 

EVENTOS JIFSC CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE