Câmpus Lages busca produtores para feira artesanal

EVENTOS Data de Publicação: 29 mar 2023 15:17 Data de Atualização: 29 mar 2023 15:22

O Câmpus Lages do IFSC está em busca de produtores locais vinculados ao câmpus (servidor, aluno ou ex-aluno) para montar uma feira de produtos locais, em especial artesanais e coloniais. Os interessados devem entrar no grupo de whatsapp criado para este fim.

A ideia surgiu por uma demanda espontânea. "Alguns alunos já comercializam seus produtos no câmpus, então o objetivo é que eles agora tenham espaço para expor e fazer novos negócios. Os produtos não podem ser para consumo no local e devem ser produzidos pelo expositor. Esperamos conseguir hortaliças, produtos coloniais (queijo, salame, mel, doce de leite e etc) e panificados (pães, cucas, bolos, bolachas)", comenta Rita de Cássia Timmermann Branco, organizadora da atividade.

A ideia é não ficar restrito a alimentos, mas expandir para produtos de artesanato também. "O espaço, em princípio, será no hall de entrada do câmpus. Já temos cinco produtores interessados, o que já é um mínimo bom para iniciar", completa Rita. 

Uma das sugestões é que possa ser, também, uma feira de trocas, que se daria com qualquer produto que as pessoas queiram trocar por outro de maior interesse. Mas isso, segundo a organizadora, está em discussão. A ideia para o momento é captar os interessados e avaliar as possibilidades.

Entre no grupo de whatsapp e saiba mais.

 

EVENTOS CÂMPUS LAGES