Câmpus São Miguel do Oeste inaugura Galeria de Arte “Lado B”

EVENTOS Data de Publicação: 05 dez 2023 16:32 Data de Atualização: 09 dez 2023 11:45

Foi inaugurada no Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC a galeria de arte “Lado B”. A proposta é que seja uma galeria fixa, com rotatividade de exposições, para dar visibilidade aos artistas da região oeste e do estado e também com o intuito de estimular a comunidade  para o hábito de contemplação e reflexão das produções.

A exposição de inauguração chama-se "Por elas" e conta com trabalhos de oito artistas da cidade e região, organizados no coletivo “ArtEspaço”. São eles: Adriana Brustolin, Aline Bonamigo, Celi F. de Paulo, Deise C. Luca, Clarice Giordano, Margarete Gasperin, Osméri Gonzatti e Tania Mattiello.

A galeria fica no corredor do segundo andar do bloco B. A visitação é livre e gratuita e a exposição atual pode ser contemplada até 15 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h. Também podem ser agendadas visitas guiadas de ações educativas. A próxima exposição estará disponível até o início de março e será divulgada pelas mídias sociais do IFSC. 

A idealizadora do espaço, a professora do IFSC Noeli Moreira, conta que a ideia surgiu em 2018 e, aos poucos, ela foi participando dos editais de fomento do IFSC e conseguindo materiais, infraestrutura e, por fim, a inauguração. “Que seja um espaço para ver e conviver com a arte em nosso cotidiano. Parabéns aos artistas que garantiram já na abertura uma bela exposição inaugural”, afirma Noeli.

 

EVENTOS CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE