ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 03 mar 2026 17:55 Data de Atualização: 20 mar 2026 18:18
O Câmpus Urupema, do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas ociosas em para o curso de graduação em Viticultura e Enologia. O processo é simplificado e gratuito: não há prova ou sorteio. Os candidatos são classificados conforme a ordem de inscrição até o preenchimento das vagas. Todos os cursos são gratuitos também.
- Viticultura e Enologia - 14 vagas - vespertino
As inscrições podem ser realizadas até 17 de março de 2026, na secretaria do Câmpus Urupema (Rua do Conhecimento, sem número, Centro). É preciso já ter me mãos toda a documentação exigida no Edital 02/2026/1.
Os curso é totalmente gratuito: o IFSC não cobra mensalidade nem taxa de inscrição. Podem participar candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio até a data da inscrição.
Seleção das vagas ociosas
O edital busca preencher vagas que já foram ofertadas anteriormente — via Enem, Sisu ou vestibular — e que não foram totalmente ocupadas. Trata-se, portanto, de uma nova oportunidade de ingresso nos cursos do IFSC.
A divulgação dos candidatos aprovados está prevista para o dia 18 de março de 2026, no site oficial do IFSC – Câmpus Urupema.
Informações
Para mais informações acesse a página de Editais para Vagas Ociosas do Câmpus Urupema.